01 de novembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

coluna Xadrez

Maguito vê campanha ‘descolada’ do governo estadual

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em 01 de novembro de 2020
Para ele, debate ficará baseado no histórico local e em propostas diretas - Foto: Reprodução

Rubens Salomão

O candidato do MDB à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela, avalia que a disputa municipal, principalmente neste ano, não deverá sofrer grande influência do governador Ronaldo Caiado (DEM) e, menos ainda, do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Para o ex-governador, o debate sobre a cidade ficará baseado no histórico local, com foco em propostas diretas para demandas próximas dos eleitores. “Eu acho que a campanha é descolada. A força maior é da prefeitura, do prefeito e da gestão que está fazendo o trabalho. O prefeito tem muita influência na sua sucessão, mas governo do estado e federal nunca tiveram. Então, acredito que hoje o maior eleitor de Goiânia é Iris Rezende”, define. O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia antecipa o discurso das propagandas eleitorais, que serão iniciadas dia 9 de outubro. Terá foco em “continuidade” e “ousadia”.

Começou!

Os juízes responsáveis pela propaganda eleitoral realizam reunião, na próxima segunda-feira (5), com a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão e os partidos políticos e coligações, por meio de videoconferência.

Detalhes

O objetivo é definir sobre transmissão do horário eleitoral, com distribuição do tempo, sorteio da ordem de veiculação do primeiro programa, plano de mídia e inserções provenientes de eventuais sobras de tempo.

Isolamento

Como medida de prevenção à pandemia de Covid-19 a audiência será realizada virtualmente e transmitida por meio do canal TRE-GO no Youtube.

 

 

Retomada

Boletim do Mapa de Empresas, do Governo Federal, aponta que Goiás precisou, em média, do menor tempo para criação de empresas: 1 dia e 1 hora. Redução de 30% em relação aos primeiros quatro meses do ano.

Segurança

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), realiza de segunda (05) a quarta-feira (07), em Goiânia, a primeira edição do programa Senasp Itinerante.

Integração

O projeto busca apoiar e compreender as realidades de Segurança Pública das regiões do Brasil e integrar políticas públicas com base na realidade local.

Convencimento

O deputado federal Vitor Hugo (PSL) teve reunião com o Secretário Nacional, Coronel Paim, e argumentou sobre o “trabalho excepcional” em Goiás para confirmar a agenda.

Energia

A Enel entrega às 11h nova subestação em Niquelândia, com investimento de R$ 30 milhões. A unidade amplia atendimento para 18 mil clientes.  A inauguração terá o presidente da companhia, José Luis Salas, e autoridades locais.

CURTAS

- A coligação de Dr. Antônio (DEM) protocolou ação para impugnar a candidatura de George Morais (PDT), em Trindade.

- O argumento é de o ex-prefeito teve contas rejeitas pelo TCU e pode ficar inelegível. Batalha jurídica à vista.

- Venceslau Pimentel assume esta coluna a partir da próxima edição. Despeço-me com convite para encontro semanal em artigos de análise política. Até lá!

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar