22 de novembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

coluna Xadrez

Líder do governo na Alego estima base aliada com 26 deputados

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em 22 de novembro de 2020
Antes mesmo das eleições, o líder do Governo na Alego já vem articulando para recompor base de apoio ao governo estadual - Foto: Reprodução

Venceslau Pimentel  

Antes mesmo das eleições, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (MDB) já vem articulando para recompor a base de apoio ao governo. Ele comentou o assunto após o deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos), até então governista, ter ocupado a tribuna da oposição na sessão de ontem, quando fez comentário sobre seu posicionamento político. “Estamos trabalhando diuturnamente na formatação da base, ao lado do presidente Lissauer Vieira e de outros aliados, conversando com nossos colegas de Parlamento”, discursou Peixoto. Ele reconhece que, nesse período eleitoral, ocorrem atritos em alguns municípios. “Vejo isso com naturalidade”, pontuou. Peixoto estima que, após as eleições, a base contará, no mínimo, com 26 deputados. 

Voto dividido 

As eleições colocaram Bruno Peixoto e Jeferson Rodrigues em lados opostos. Enquanto líder do governo declarou apoio a Vanderlan Cardoso (PSD), Rodrigues está engajado na campanha de Maguito Vilela (MDB), que tem um correligionário como candidato a vice.  

Água fria 

Menos de 24 após reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, os governadores foram surpreendidos com a desautorização de Jair Bolsonaro, de comprar a vacina chinesa Sinovac. Em Brasília, Ronaldo Caiado chegou a comemorar a aquisição do imunizante. O caso pode ser judicializado. 

Alerta 

Socorro cultural 

Campanha 

Educativo 

Fora do jogo 

Por motivos diferentes, mas que diz respeito à saúde, Maguito Vilela vive a mesma angústia que Iris Rezende passou durante a campanha de 1990, quando teve que se afastar por causa de um acidente que sofreu. 

Xeque-mate 

Nada de deixar para depois. O Tribunal Superior Eleitoral exige que os partidos políticos divulguem extratos bancários no portal do órgão, para dar transparência às movimentações financeiras das legendas.  

CURTAS 

- Sem propaganda eleitoral na TV, em Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) se beneficia do espaço no programa de Maguito Vilela. 

- Reduzir a litigiosidade na prefeitura de Goiânia é o que defende o vereador Lukas Kitão (PSL) que trata da política de desjudicialização, cujo projeto está na pauta da Câmara.   

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar