22 de janeiro de 2019 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cidades
Dia C da Ciência
22-10-2017 | 09h55
Universidades se unem em prol da importância da pesquisa
Com movimento programado para esta próxima segunda-feira (25), instituições promovem atividades em escolas, museus, espaços públicos e ambientes institucionais

Fruto de uma mobilização que abarca todo o país, acontece nesta segunda-feira (25) o chamado Dia C da Ciência deve reunir universidades, centros e institutos de ensino, ciência e tecnologia a fim de mobilizar e sensibilizar a sociedade geral sobre a necessidade de investimentos e reconhecimentos quanto à pesquisa. O intuito é mostrar o que tem sido feito para melhorar e modificar o dia-a-dia da população. Para tal, serão realizadas atividades em escolas, museus, espaços públicos e ambientes institucionais, sob orientação de pesquisadores e estudantes de pós-graduação.

A data, estrategicamente posicionada dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece entre 23 e 29 de outubro. Na Grande GoiÂnia, o evento será realizado às 8h, no Institutuo de Educação de Goiás (IEG). Apoiado pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, ao todo mais de 60 banners com trabalhos relacionados à pesquisa científica estarão expostos pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) no saguão da Assembleia Legislativa do Estado.

Participam da iniciativa a Universidade Federal de Goiás, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), o Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica), a Universidade de Rio Verde (Unirv), o Instituto Federal de Goiás (IFG) e o Instituto Federal Goiano (IF Goiano).  

(62) 3095-7800