Britânia recebe 1° etapa da Escola de Pecuária Intensiva

O curso acontecerá nos dias 26 e 27 de março de 2018, no Sindicato Rural de Britânia e envolve aulas teóricas com estimulo à profissionalização nos sistemas de produção e qualificação da mão de obra

Postado em: 17-03-2018 às 09h35
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Britânia recebe 1° etapa da Escola de Pecuária Intensiva
O curso acontecerá nos dias 26 e 27 de março de 2018, no Sindicato Rural de Britânia e envolve aulas teóricas com estimulo à profissionalização nos sistemas de produção e qualificação da mão de obra

Britânia, interior de Goiás, um dos polos pecuários que mais cresce e contribui para o desenvolvimento da economia  no estado, sediará a 1ª etapa da Escola de Pecuária Intensiva 2018, iniciativa da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon). O curso acontecerá nos dias 26 e 27 de março de 2018, no Sindicato Rural de Britânia (R. José Camelo Pinto, 278-416), e envolve aulas teóricas com estimulo à profissionalização nos sistemas de produção e qualificação da mão de obra no campo. A proposta é capacitar trabalhadores de propriedades de confinamento de gado, que podem, assim, executar melhor suas tarefas, contribuindo para agilidade dos processos, uso de boas práticas de produção, respeito ao bem-estar animal e redução de custos.

O gerente executivo da Assocon, Bruno Andrade, informa que serão dois dias de palestras sobre nutrição animal, sanidade, manejo racional, produção de silagem, controle de dados e gestão da propriedade. “Preparamos os conteúdos com muito cuidado para atender às necessidades dos colaboradores das fazendas de Britânia e região, de maneira prática, direta e aplicável no dia a dia desses profissionais. O intuito é levar novos conhecimentos sobre a produção intensiva de bovinos de corte; incentivar a troca de informações entre os participantes e aumentar a interação na pecuária, bem como apresentar conceitos, tecnologias e inovações para a melhoria da produtividade”, destaca Bruno Andrade.

Continua após a publicidade

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.assocon.com.br  ou pelo telefone (11) 5041-5548. O valor é de R$ 50,00 por participante. Os associados e colaboradores de confinamentos filiados à Assocon são isentos da taxa de inscrição. 

Veja Também