Operação Echelon de São Paulo prende duas pessoas por tráfico

A ação busca desarticular as ramificações interestaduais da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC)

Postado em: 14-06-2018 às 09h55
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Operação Echelon de São Paulo prende duas pessoas por tráfico
A ação busca desarticular as ramificações interestaduais da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC)

Atualizada às 11h00

Na manhã de hoje, está sendo deflagrada a Operação Echelon, em parceria com a Polícia Civil do Estado de São Paulo e do Ministério Público de São Paulo (MPSP), a ação cumpre 75 Mandados de Prisão e 59 de Busca e Apreensão em 14 Estados.

Continua após a publicidade

Em Goiás a ação cumpriu dois mandados de prisão preventiva, nas cidades de Morrinhos e Bom Jesus e, por determinação da direção da PCGO, foi deflagrada a partir de Itumbiara.

Ação foi coordenada pelo Delegado Regional Ricardo Chueire, através da 6a Delegacia Regional da Polícia Civil, de onde equipes da PCGO partiram em conjunto com equipes da PCSP para Morrinhos e Bom Jesus.

Em morrinhos , sob coordenação do Delegado Fabiano Jacomelis, foi preso preventivamente Noaby Vinicius Silva Souza, o qual foi extraído do presidio local, onde estava preso por tráfico e levado para a Delegacia local por equipes da PCGO e PCSP para cumprimento do mandado de prisão e interrogatório.

Em Bom Jesus, sob a coordenação do titular do Genarc, Delegado Rogério Moreira, foi presa preventivamente Flávia Magalhães Monteiro, a qual estava em liberdade, a mesma foi presa e conduzida a Delegacia de Bom Jesus para interrogatório; sendo ela esposa de Noaby, detido em Morrinhos.

Cabe ainda salientar que, em Goiás, a operação teve a participação da Gerência de Operações de Inteligência da PCGO antes e durante a operação . 

Veja Também