Quinta-feira, 28 de março de 2024

Mulher é retirada à força por policial de dentro de avião

Segundo a ocorrência, a mulher teria se recusado a despachar bagagem de mão

Postado em: 05-10-2018 às 09h27
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulher é retirada à força por policial de dentro de avião
Segundo a ocorrência, a mulher teria se recusado a despachar bagagem de mão

Mulher é retirada à força por policial de dentro de avião (Foto: Divulgação)

Eduardo Marques*

Uma passageira foi retirada à força de dentro de um avião, na manhã desta quinta-feira (4), dentro do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. Segundo a ocorrência, a mulher teria se recusado a despachar bagagem de mão, desrespeitando a tripulação e causando tumulto dentro da aeronave.

Continua após a publicidade

A Latam Airlines Brasil, responsável pelo voo, informou que a aeronave decolava para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, quando a empresa “solicitou apoio de autoridade policial para realizar o desembarque de um dos passageiros do voo, em função de comportamento inadequado a bordo”.

Ela reforçou ainda que “reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”.

A Infraero, responsável pelo Aeroporto Santa Genoveva, ressaltou que, como o caso ocorreu dentro da aeronave, apenas a companhia aérea poderia se pronunciar sobre o caso.

Conforme a ocorrência policial, no momento em que a chefe de tripulação foi oferecer ajuda para guardar a bagagem de mão da passageira, identificou que a mesma estava fora dos padrões e informou a mulher que ela teria de despachar a mala.

Todavia, a mulher se alterou e começou a agredir verbalmente a comissária e outros passageiros. Após o fato, ela foi solicitada a desembarcar da aeronave pelos comissários e pelo comandante, mas se recusou.

Em seguida, um agente da Polícia Federal (PF) e um funcionário da Infraero também solicitaram à mulher que fosse feito o desembarque, o que não foi cumprido.

Por conta disso, a PF pediu reforço para a PM, que retirou a mulher e uma criança que viajava com ela. As imagens mostram a mulher sendo retirada pelos policiais.

A PM informou que apenas prestou apoio à Polícia Federal e que apenas a PF poderia se posicionar sobre o caso. 

*(Eduardo Marques é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje sob a supervisão de Naiara Gonçalves) 

Veja Também