Quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia prende grupo suspeito de cometer 18 assassinatos

Suspeitos vão responder pelos crimes de homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e porte de arma

Postado em: 20-10-2018 às 08h32
Por: Patrick Wallison
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia prende grupo suspeito de cometer 18 assassinatos
Suspeitos vão responder pelos crimes de homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e porte de arma

16 adultos foram presos e quatro menores foram apreendidos pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/Vitor Santana)

Da Redação

16 adultos foram presos e quatro menores foram apreendidos pela Polícia Civil , suspeitos de cometerem uma série de homicídios, no Setor Vera Cruz, em Goiânia. Os crimes estavam ligados ao tráfico de drogas e era ordenado por dois detentos.  

Continua após a publicidade

Os mandados foram cumpridos entre quinta-feira (18) e sexta-feira (19). O grupo é suspeito de 18 assassinados no último ano, sendo a maior parte deles, relacionado com a disputa do tráfico de drogas. “Os criminosos, liderados por dois detentos da Ala B, da Penitenciária Odenir Guimarães, matavam os rivais, ligados a Ala C”, disse o delegado Thiago Martimiano.

De acordo com o delegado, cada membro tinha uma função, além das esposas e parentes darem apoio grupo. “Cada um tinha uma função. Tinhas os líderes, que comandavam tudo com o uso de celular ou com ajuda de esposas e parentes próximos. Os familiares lavavam o dinheiro e os menores e alguns outros integrantes ficavam responsável pelos assassinatos”, disse o delegado.

O grupo vai responder pelos crimes de homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e porte de arma.

 

Veja Também