Incêndio de grandes proporções atinge indústria farmacêutica

A EMS confirmou a interrupção das atividades da empresa em Hortolândia em virtude do incêndio e não há prazo para a retomada da produção na planta

Postado em: 20-10-2018 às 18h40
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Incêndio de grandes proporções atinge indústria farmacêutica
A EMS confirmou a interrupção das atividades da empresa em Hortolândia em virtude do incêndio e não há prazo para a retomada da produção na planta

Incêndio de grandes proporções atinge indústria farmacêutica (Foto: Divulgação)

Da Redação

O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou que o fogo que atinge a indústria farmacêutica EMS, em Hortolândia (SP), desde as 11h30 deste sábado (20), foi controlado por volta das 17h. O coronel Wilson Lago afirmou que o incêndio está confinado próximo a uma câmara fria, mas os trabalhos não têm prazo para acabar.

Continua após a publicidade

A EMS confirmou a interrupção das atividades da empresa em Hortolândia em virtude do incêndio e não há prazo para a retomada da produção na planta. Parte do teto da empresa cedeu e as equipes avançam com cautela no combate às chamas.

Cerca de 400 funcionários estavam no complexo industrial da EMS na manhã deste sábado, sendo 80 deles no local do incêndio, o galpão do almoxarifado. Todas foram retiradas com segurança, informou a empresa. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros, 12 casas no entorno da EMS precisaram ser esvaziadas, mas no momento não há mais risco de incêndio nos imóveis. A Defesa Civil também fez a avaliação nas residências, mas os moradores ainda não foram autorizados a voltar por conta da fumaça tóxica.

A EMS informou que a empresa está apoiando as famílias que tiveram que sair das residências com hotel, alimentação e limpeza das casas. Dois bairros ficam bem próximos da indústria: Residencial Maria de Lourdes e Parque Odimar.

 

Veja Também