Quinta-feira, 28 de março de 2024

João de Deus foi o tema do programa ‘Conversa com Bial’

Mulheres afirmam que se sentiram abusadas sexualmente pelo médium

Postado em: 08-12-2018 às 09h45
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: João de Deus foi o tema do programa ‘Conversa com Bial’
Mulheres afirmam que se sentiram abusadas sexualmente pelo médium

Da Redação

Continua após a publicidade

Nesta sexta-feira (7), o médium brasileiro João Teixeira de Faria, conhecido no mundo como João de Deus, foi o assunto do programa ‘Conversa com Bial’. João de Deus, há mais de 40 anos, faz atendimentos espirituais no município de Abadiânia, no interior de Goiás. A cidade, de menos de 19 mil habitantes, recebe até 10 mil pessoas por mês para atendimentos – em sua maioria, estrangeiros. Os relatos sobre suas cirurgias espirituais e curas, incorporando diversas entidades como Dom Inácio, se espalharam pelo mundo.

Bial acolheu depoimentos de mulheres que foram em busca de tratamento espiritual, mas se sentiram abusadas sexualmente pelo médium da Casa Dom Inácio de Loyola. O medo de uma possível “retaliação espiritual” contribuiu para que a maioria das mulheres ficasse em silêncio.

No total, o apresentador e a repórter Camila Appel ouviram, individualmente, relatos de 10 pessoas com histórias parecidas. Por questão de tempo, a direção mostrou apenas quatro desses depoimentos. As brasileiras que aparecem no programa não quiseram se identificar por medo e vergonha.

 A coreógrafa Zahira Lienike Mous foi a única mulher que aceitou mostrar o rosto. Antes de gravar o programa nos Estúdios da TV Globo em São Paulo, a holandesa conversou com Pedro Bial pela internet. Acostumada a visitar o Brasil desde os 17 anos – por causa de um tio que mora em Minas Gerais -, ela ouviu falar de João de Deus pela primeira vez em 2014. Precisando de ajuda espiritual, pesquisou tudo sobre o médium antes de visitar a “Casa”.  

Veja Também