Bombeiros encontram corpo de universitário que desapareceu enquanto nadava em cachoeira

Segundo chefe do parque, rapaz cursa medicina no RJ e estava passeando com amigos quando se afogou

Postado em: 21-02-2019 às 12h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Bombeiros encontram corpo de universitário que desapareceu enquanto nadava em cachoeira
Segundo chefe do parque, rapaz cursa medicina no RJ e estava passeando com amigos quando se afogou

Eduardo Marques

O corpo do estudante de medicina Daniel Chagas Dalpian, de 22 anos, que estava desaparecido após ser levado por uma correnteza durante um banho de cachoeira na Chapada dos Veadeiros, foi localizado na manhã desta quinta-feira (21/02) pelo Corpo de Bombeiros. O cadáver estava submerso e foi localizado por um dos mergulhadores.

Continua após a publicidade

Segundo a corporação, participaram das buscas quatro bombeiros, quatro brigadistas do parque, um analista ambiental e dois guias locais. O corpo do estudante foi encontrado por volta de 10h20. A corporação ainda não informou a profundidade do local onde Daniel foi encontrado.

O corpo do estudante será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Formosa onde passará por perícia e posteriormente será liberado para os familiares.

Daniel Chagas estava acompanhando de mais cinco amigos, todos estudantes de medicina de uma faculdade do Rio de Janeiro. Eles tomavam banho na Cachoeira Carioquinhas, no Distrito de São Jorge, quando o nível da água subiu e a correnteza levou o estudante, que sofreu uma queda da cachoeira e foi carregado pelas águas.

As buscas inciaram na tarde de quarta-feira (20), contudo, tiveram que ser suspensas após uma forte chuva na região. Na manhã desta quinta-feira (21), os trabalhos foram retomados e o corpo do estudante foi encontrado.  

Veja Também