Agentes prisionais evitam fuga de detentos no presídio de Luziânia

Durante uma ronda pela unidade, os servidores escutaram o barulho das escavações em uma cela com 17 detentos e encontraram o buraco

Postado em: 20-04-2019 às 15h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Agentes prisionais evitam fuga de detentos no presídio de Luziânia
Durante uma ronda pela unidade, os servidores escutaram o barulho das escavações em uma cela com 17 detentos e encontraram o buraco

Eduardo Marques

Agentes prisionais evitaram a fuga de pelo menos 17 presos na tarde desta sexta-feira (19) na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia. Um processo administrativo disciplinar foi instaurado para apuração do caso.

Continua após a publicidade

Os agentes plantonistas realizavam uma ronda pela unidade, momento em que escutaram barulhos diferenciados em uma cela com 17 detentos. Os servidores fizeram a averiguação no local e encontraram um buraco que era escavado no chão.

Os presos usavam pedaços de aço da estrutura da própria cela para furar o buraco. Todo o material foi apreendido pelos agentes prisionais.

Segundo a Direção-Penitenciária de Administração Penitenciária (DGAP), os presos poderão ser punidos administrativamente na forma da lei. Eles serão submetidos à Comissão Disciplinar e, os autores, após apuração, vão responder um processo administrativo disciplinar, com aplicação de sanções conforme a Lei de Execução Penal.

Os detentos foram transferidos de cela até que os reparos sejam realizados no cela danificada. 

Veja Também