Prefeitos desaprovam decisão de empresa para retirada do Eixo Anhanguera

As regiões metropolitanas de Goiânia seriam afetadas e voltaria à superlotação nos ônibus

Postado em: 22-06-2019 às 14h15
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitos desaprovam decisão de empresa para retirada do Eixo Anhanguera
As regiões metropolitanas de Goiânia seriam afetadas e voltaria à superlotação nos ônibus

Foto: Divulgação 

Da Redação 

Os prefeitos de Senador Canedo e Trindade estão decepcionados com a decisão da Metrobus de retirar as linhas do Eixo Anhanguera dos municípios de Trindade, Goianira, Senador Canedo e outras regiões metropolitanas de Goiânia. A empresa justifica sua decisão dizendo que opera com prejuízos, e que o percentual recebido para transportar passageiros é inferior ao esperado e não cobre os custos. 

Continua após a publicidade

Em entrevista a um jornal local, o prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (PSD), disse que com a retirada do Eixo do município vai trazer de volta a superlotação nos ônibus. “Se não for ônibus articulados terão que voltar os ônibus curtos e colocar mais ônibus, mas voltaremos a ter ônibus superlotados“, afirmou.

Leme ainda ressaltou que a qualidade do transporte público para a população de Senador Canedo será menor. “Eu vejo com sentimento de tristeza e de prejuízo a população, porque mesmo que entre outro ônibus articulado na linha e atenda, a qualidade vai diminuir e isso é prejuízo para o nosso povo”, acrescenta.

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), chamou de “absurda” o argumento da Metrobus para encerrar o atendimento no município. “Temos a informar que não permitiremos que sejam prejudicados os usuários do transporte coletivo que utilizam a extensão do Eixo Anhanguera para se deslocarem no trecho Goiânia, Trindade, Goianira e Senador Canedo”, pronunciou em nota.

Darrot também pressupõe que o governador Ronaldo Caiado concorde com a decisão. “Com a tese absurda do presidente da Metrobus, Sr. Paulo César Reis, quando este afirmou que a parte do déficit da Metrobus é “culpa” das extensões do Eixo”, conclui.

 

Veja Também