João de Deus passa mal e é levado para fazer exames em hospital

O médium foi escoltado pela polícia até o hospital para realizar uma tomografia

Postado em: 23-08-2019 às 16h52
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: João de Deus passa mal e é levado para fazer exames em hospital
O médium foi escoltado pela polícia até o hospital para realizar uma tomografia

Da Redação

O médium João de Deus deixou o presídio nesta sexta-feira, 23, e foi levado ao hospital, em Aparecida de Goiânia, para fazer alguns exames, depois de reclamar de tonturas e fraqueza. Ele é acusado de diversos abusos sexuais durante procedimentos espirituais e está detido desde dezembro do ano passado. 

Ele foi ao Hospital São Silvestre escoltado pela polícia, às 9h25 para fazer uma tomografia computadorizada e deixou a unidade 20 minutos depois. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) disse que está aguardando a notificação da defesa do preso sobre as reclamações apresentadas por ele, para tomar as providências cabíveis. A defesa informou que o médium vem reclamando de tonturas depois de uma queda que ele sofreu. 

Continua após a publicidade

“Foi solicitada a tomografia por conta da última queda que ele sofreu agora no início desse mês e bateu a cabeça. Depois disso ele começou a sentir muitas tonturas, fraquezas, então o médico decidiu pedir para saber se foi algo vinculado à cabeça pela queda ou se pela própria deterioração do estado de saúde dele”, disse o advogado Anderson Van Gualberto de Mendonça.

A DGAP afirmou que está acontecendo o acompanhamento médico do acusado, nos dias agendados junto à instituição, conforme foi decidido em julho pela determinação judicial.

 

Veja Também