Governo Federal promove capacitação de delegados no combate à corrupção, em Goiás

O Programa do Ministério da Justiça e Segurança Pública acontecerá nos dias 26 a 30 de agosto, em Goiânia, com o tema: “Corrupção Sistêmica e Delinquência Institucionalizada”. Foto: reprodução.

Postado em: 23-08-2019 às 17h30
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo Federal promove capacitação de delegados no combate à corrupção, em Goiás
O Programa do Ministério da Justiça e Segurança Pública acontecerá nos dias 26 a 30 de agosto, em Goiânia, com o tema: “Corrupção Sistêmica e Delinquência Institucionalizada”. Foto: reprodução.

Nielton Soares

O Ministério da Justiça e Segurança Pública vai realizar nos dias 26 a 30 de agosto, em Goiânia, a quarta rodada do Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias. O objetivo é aprimorar e promover eficiência ao trabalho dos agentes de todo o país. Assim, aumentando a capacidade investigativa e de resolução de crimes, impactando positivamente na segurança pública. “Corrupção Sistêmica e Delinquência Institucionalizada” será o tema abordado e se pretende capacitar 50 policiais civis e delegados.

O Programa, de iniciativa da Diretoria de Ensino e Estatística da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), irá aborda a atuação integrada, enfrentamento ao crime institucionalizado à grande corrupção, combate ao crime organizado, lavagem de dinheiro, planejamento operacional, cooperação internacional, inteligência policial, medidas de seletividade dos inquéritos policiais, entre outros.

Continua após a publicidade

O evento acontecerá no auditório da Escola Superior da Polícia Civil de Goiás e contará com delegados federais que atuaram nas maiores operações policiais destacas nos últimos 15 anos. Entre os palestrantes estão: Paulo Lacerda, Getúlio Bezerra, Jorge Pontes, Luis Flavio Zampronha, Mauricio Moscardi, Isalino Giacomet, Cleyber Malta e Luiz Pontel. Os participantes poderão conhecer experiências, estudos de casos e diferentes técnicas operacionais.

Segundo o diretor de Ensino e Estatística (DEE) da Senasp, Jorge Pontes, o programa tem como missão amadurecer técnica e institucionalmente o trabalho das 27 polícias civis estaduais. No último dia, está programado uma palestra motivacional, com foco nos princípios de desempenho das forças policiais, ministrada pelo secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo.  

Veja Também