Movimento em defesa dos empregos será lançado amanhã (20) em Goiânia

Entidades empresariais e de trabalhadores lançam movimento para discutir o desenvolvimento de Goiás. Foto: Internet

Postado em: 19-09-2019 às 17h30
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Movimento em defesa dos empregos será lançado amanhã (20) em Goiânia
Entidades empresariais e de trabalhadores lançam movimento para discutir o desenvolvimento de Goiás. Foto: Internet

Da Redação

As entidades que formam o Fórum Empresarial Goiano e mais de dez associações de trabalhadores, entre sindicatos, federações e centrais, lançam nesta sexta-feira (20), às 10h, o Movimento em Defesa do Desenvolvimento e dos Empregos. A união do grupo, que agrega também a academia e lideranças do setor cultural, se deu com o objetivo de discutir o cenário econômico goiano e, ao final, propor políticas públicas e projetos que contribuam para o crescimento do Estado. O evento será na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Empregados Assalariados de Goiás (FETAER-GO).

De acordo com a organização do evento, serão realizados seminários em cinco municípios que são polos econômicos regionais: Rio Verde, Anápolis, Catalão, Goianésia e Itumbiara. Estes encontros servirão para o movimento formular as propostas para o Estado avançar em áreas como inovação e tecnologia, meio ambiente, cultura, infraestrutura, crédito, qualificação profissional, proteção social, entre outros”, afirmou a organização. O lançamento do movimento amanhã será na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Empregados Assalariados de Goiás (FETAER-GO). 

Continua após a publicidade

O encerramento desta mobilização será em um grande evento em Goiânia, no final de outubro. A proposta é que os setores envolvidos, juntamente com lideranças da sociedade civil organizada, tracem um diagnóstico dos desafios para o desenvolvimento econômico sustentado, atração e realização de investimentos privados, política de incentivos fiscais, qualificação dos trabalhadores e geração de novos empregos em Goiás. 

* Com informações da Assessoria

Veja Também