Obras do corredor do BRT na Praça do Cruzeiro começam nesta quarta (23)

O prazo estimado para a conclusão do trecho da Praça é de 60 dias e, na sequência, serão iniciados os serviços na Avenida 84 até a Praça Cívica – Foto: divulgação.

Postado em: 22-10-2019 às 15h56
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Obras do corredor do BRT na Praça do Cruzeiro começam nesta quarta (23)
O prazo estimado para a conclusão do trecho da Praça é de 60 dias e, na sequência, serão iniciados os serviços na Avenida 84 até a Praça Cívica – Foto: divulgação.

Nielton Soares

As obras de construção do Corredor do BRT que cortará a Praça Germano Roriz, a Praça do Cruzeiro, terão iniciou nesta quarta-feira (23), segundo a Prefeitura de Goiânia. A intervenção no local foi autorizado pelo Ministério Público Federal e aprovado por unanimidade pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico Cultural e Ambiental de Goiânia.

O local ganhará duas estações de embarque e desembarque de passageiros, cada plataforma ocupará 3,5 m de largura e ficará uma de cada lado da Praça, seguindo o estilo das que foram aprovadas pelo Iphan para a Praça Cívica, tendo estruturas mais leves e vidro transparente, que permitirão a visualização dos bens tombados, em 2014, pelo Tribunal de Justiça de Goiás, em 2014.

Continua após a publicidade

O espaço ganhará novos meios-fios, implantação de calçadas acessíveis e revitalização da iluminação pública com instalações de lâmpadas de led. A previsão é que a obra seja concluída em cerca de 60 dias. Já as plataformas estão programadas para ficarem prontas junto com toda a estrutura completa do sistema, isso em outubro de 2020. Após a etapa da Praça do Cruzeiro, a intervenção será estendida para a Avenida 84 até a Praça Cívica.

 

Veja Também