Vai ficar em casa no Carnaval? Confira séries curtas para se divertir

A lista traz comédia, ficção e romantismo. Então é só preparar a pipoca, o brigadeiro e o sorvete – Foto: Reprodução.

Postado em: 21-02-2020 às 18h00
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Vai ficar em casa no Carnaval? Confira séries curtas para se divertir
A lista traz comédia, ficção e romantismo. Então é só preparar a pipoca, o brigadeiro e o sorvete – Foto: Reprodução.

Diego Anatálio

O Carnaval já chegou e se você é do time que não está no pique de pular nos bloquinhos de rua deste ano, preparamos uma lista de séries curtas para você se divertir em casa. Para facilitar ainda mais o seu feriadão conheça todas as séries desta lista que estão na plataforma de streaming da Netflix. Confira a lista:

Continua após a publicidade

3% – série brasileira de futuro pós-apocalíptico

Para os que estão querendo exaltar o audiovisual nacional e se envolver em uma distopia futurística a opção correta é 3%. A série de televisão brasileira é um drama de ficção científica desenvolvida por Pedro Aguilera para a Netflix. 

Com início em 2016, 3% traz um futuro pós-apocalíptico não muito distante, onde o planeta é um lugar devastado. O “Continente” é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo “Processo”, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao “Mar Alto”, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá. 

Duração: São três temporadas. A 1ª temporada contém oito episódios, a 2ª dez episódios e a 3ª oito episódios, com em média de 45 minutos cada.

Stranger Things – ficção científica, terror e anos 80

Se você está a fim de uma série que mistura ficção científica, terror e uma boa dose de mistério você deve optar por Stranger Things.  A série de televisão americana é criada, escrita e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer e está disponível na Netflix.

A série que iniciou em 2016, narra à história da pequena cidade de Hawkins nos anos 1980, quando Will (Noah Schnapp), um menino de doze anos, desaparece misteriosamente e o xerife Jim Hopper (David Harbour) inicia uma operação para encontrá-lo. Enquanto isso, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), melhores amigos do garoto desaparecido, decidem procurar Will por conta própria. Mas as investigações acabam os levando a experimentos secretos do governo e a uma peculiar menina perdida na floresta.

Duração: São três temporadas. A 1ª com oito episódios, a 2ª com nove episódios e a 3ª com oito episódios, com em média 50 minutos cada.

Sense 8 – fantasia, ficção e drama

Para os que adoram uma fantasia a escolha certa é Sense 8. A série de televisão norte-americana de ficção científica dramática dirigida é escrita e produzida por Lilly e Lana Wachowski e por J. Michael Straczynski.

Com início em 2015, Sense 8 traz a história de oito desconhecidos de diferentes partes do mundo que se encontram unidos por um dom. Ao longo dos episódios, eles tentam descobrir mais sobre o significado desta conexão, ao mesmo tempo que um homem misterioso tenta caçá-los.

Duração: São duas temporadas. A 1ª com doze episódios e a 2ª com 12 episódios.

The OA – sobrenatural, suspense e drama

Para quem gosta de fantasia e sobrenatural uma boa opção é The OA. A série de televisão americana é um drama e suspense com elementos de ficção científica, sobrenatural e fantasia criada e produzida por Brit Marling e Zal Batmanglij.

The OA é uma série original Netflix lançada em janeiro de 2016, e conta a história de uma adolescente cega que desaparece de casa e, depois de oito anos, reaparece com a visão recuperada e um comportamento diferente. Ela não revela para a sua família o que aconteceu enquanto estava desaparecida e também não conta como voltou a enxergar, mas, além de agir de uma forma estranha, parece estar conectada a outras pessoas que passaram pela mesma coisa.

Duração: São duas temporadas. Ambas com oito episódios de em média 1h de duração.

God Girls – comédia e drama

E, para você que quer dar boas risadas neste carnaval pode apostar em God Girls. A série é uma comédia dramática de crime norte-americano criada por Jenna Bans que estreou na NBC. 

Com início em 2018, a série conta a história de Beth Bolland (Christina Hendricks), Annie Marks (Mae Whitman) e Ruby Hill (Retta), três mães de família, duas das quais são irmãs, lidando com problemas financeiros e maternais. Cansadas de estarem sempre perdendo, elas decidem planejar um assalto a um supermercado, e o sucesso do plano faz com que fiquem no meio de uma operação ainda maior e mais perigosa.

Duração: São duas temporadas. A 1ª temporada com 10 episódios e a 2ª com 13 episódios, com média de 40 minutos por capítulo. 

Veja Também