Ceará já registra 88 assassinatos e Governo do Estado afasta 167 policiais militares

O balanço de mortes foi divulgado neste sábado (22) pela Secretaria de Segurança Pública e compreende da 0h de quarta (19) até 13h59 de sexta (20) – Foto: Reprodução.

Postado em: 22-02-2020 às 16h45
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Ceará já registra 88 assassinatos e Governo do Estado afasta 167 policiais militares
O balanço de mortes foi divulgado neste sábado (22) pela Secretaria de Segurança Pública e compreende da 0h de quarta (19) até 13h59 de sexta (20) – Foto: Reprodução.

Agência Brasil 

No quinto dia de motim de policiais militares (MP) no Ceará, um balanço de 88 assassinatos foi divulgado neste sábado (22) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) mostra que da 0h de quarta (19) às 23h59 de sexta-feira (21) foram registrados 88 assassinatos no estado.

Os ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) e André Luiz Mendonça (Advocacia-Geral da União) desembarcam segunda (24) em Fortaleza. A comitiva interministerial acompanhará a Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) que está sendo realizada no estado para tentar conter a onda de violência. Desde a última quinta (20), 150 agentes da Força Nacional e 2,5 mil soldados do Exército reforçam a segurança no Ceará.

Continua após a publicidade

No comando da 10ª Região Militar, as autoridades terão informações sobre as atividades que estão sendo realizadas pelas Forças Armadas e pelos órgãos de segurança pública federais, estaduais e municipais. Os ministros também serão recebidos pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT).

PMs afastados

Ao todo, o Governo daquele Estado já afastou 167 policiais militares suspeitos de participarem da paralisação, por 120 dias. A partir disso, haverá abertura de processos disciplinares. As informações foram divulgados no Diário Oficial do Estado de sexta (21). 

Os agentes investigados ficarão fora da folha de pagamento a partir deste mês de fevereiro. Os policiais também deverão entregar identificações funcionais, distintivos, armas, algemas, além de quaisquer outros itens que os caracterizem nas suas unidades.

 

Veja Também