Quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) se reúne com empresários da Rua 44

A reunião está marcada para acontecer na tarde desta quinta-feira (9), no Paço, onde será tratado a flexibilização do comércio na região da Rua 44 – Foto: Reprodução.

Postado em: 08-07-2020 às 14h30
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) se reúne com empresários da Rua 44
A reunião está marcada para acontecer na tarde desta quinta-feira (9), no Paço, onde será tratado a flexibilização do comércio na região da Rua 44 – Foto: Reprodução.

Nielton Soares

O prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) receberá, na tarde desta quinta-feira (9), às 15h30, no Paço Municipal, o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Jairo Gomes, e dois outros empresários. O encontro foi intermediado pelo presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo.

Na reunião será tratada a possível flexibilização das atividades na região, que é considerada um dos principais polos de confecção de moda do Brasil e que está com o comércio suspenso desde o último dia 19 de março deste ano, quando entrou em vigor o decreto estadual, terminando a paralisação de todas as empresas e comércios não essenciais.

Continua após a publicidade

Ao todo, já são mais de 110 dias de paralisação, cujas estimativas da entidade, já foram fechadas mais de 2 mil lojas e, assim, foram fechados cerca de 20 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

O decreto municipal do dia 19 de junho chegou a autorizar a reabertura das lojas no dia 30 de junho, data em que os lojistas se prepararam e chegaram a reabrir o comércio, mas houve a suspensão, devido o Paço ter adotado as instruções intermitentes para o comércio ficar aberto 14 dias e fechados outros 14 dias, de acordo com a determinação do novo decreto do Estado

Novo presidente

No último dia 7 de julho a Associação Empresarial, que hoje é o principal porta-voz do segundo maior polo de confecção e moda do Brasil, em eleições virtuais. Numa chapa de consenso, foi eleito o também empresário Crhystiano Cruvinel Câmara, que assumirá a direção da AER44 para o biênio 2020/2022, no próximo dia 15 de julho. 

Jairo Gomes seguirá na entidade como presidente de honra. “Continuaremos defendendo e trabalhando pelos os interesses e promoção da 44, um poló de economia popular pujante, formado em mais de 90% por micro e pequenos empreendedores, que hoje passam por grandes dificuldades, mas que certamente serão superadas nos próximos meses”, destaca ele.

  

Veja Também