Paço não indenizará famílias que tiveram casas destruídas por guindaste

A Prefeitura de Goiânia justificou que as pessoas ocupam uma área pública invadida; incidente deve atrasar conclusão de viaduto – Foto: Reprodução.

Postado em: 08-07-2020 às 17h00
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Paço não indenizará famílias que tiveram casas destruídas por guindaste
A Prefeitura de Goiânia justificou que as pessoas ocupam uma área pública invadida; incidente deve atrasar conclusão de viaduto – Foto: Reprodução.

Nielton Soares

A Prefeitura de Goiânia informou, nesta quarta-feira (8), que não vai indenizar nenhuma das famílias que tiveram as casas destruídas por guindaste que tombou, na terça-feira (7), no canteiro de obras da construção do viaduto na confluência da Avenida Jamel Cecílio com a Marginal Botafogo. 

A construção é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura Municipal, que já avisou que o incidente vai atrasar a conclusão do projeto, que estava programado para ser finalizado neste mês. 

Continua após a publicidade

O Paço justificou que as famílias não têm direito a ressarcimentos porque habitavam em uma ocupação irregular, informando que a área é pública. Segundo o titular da Seinfra, Dolzonan Mattos, o local trata-se de uma alça da Marginal Botofogo e que a legislação proíbe indenização para benfeitorias realizadas em locais de invasão. E, por outro lado, sendo necessário a remoção das famílias do local. 

Guindaste

Mattos esclareceu que o guindaste tem capacidade para içar até 240 toneladas e que na ocasião era alçada 110 toneladas. O secretário disse que o incidente será investigado para se apontar o responsável pelo caso. 

Ainda nesta quarta-feira o guindaste tombado estava no local. Para o secretário, com o acidente a semana de trabalho está perdida. O que deve atrasar a finalização da obra para agosto ou setembro deste ano.  

Veja Também