Sábado, 24 de outubro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Maioria dos estados segue sem aulas presenciais

Postado em: 21-09-2020 às 14h20
Estados em situação de alerta não possuem data de retorno do ensino de educação presencial. - Foto: Reprodução/ Internet

Ana Julia Borba 

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde, mostram que houve uma queda no índice de mortes causadas pela Covid-19, e com isso um dos principais temas nos processos de reabertura econômica e e flexibilização do isolamento nos estados, é a situação das aulas nas redes de ensino. Até o momento a maioria dos estados seguem sem aulas presenciais.

O primeiro estado a retornar com o ensino de educação presencial foi o Amazonas, a preocupação do estado é com o monitoramento de professores e alunos. Em seguida, o Rio Grande do Sul, que retomou as aulas presenciais de ensino de educação infantil no início de setembro, com previsão de término em novembro.

No Pará o governo autorizou as aulas presenciais apenas em alguns municípios em que a Covid-19 está controlada. Rondônia adiou as aulas para o começo de novembro. Já o Rio Grande do Norte suspendeu as aulas até o fim do ano. Outros estados não possuem previsão de retorno.

Em alguns estados o ensino remoto teve início no começo do segundo semestre de 2020. Em Minas Gerais, foi autorizado a volta as aulas presenciais para os estudantes da área de saúde. Já no Rio de Janeiro, a volta às aulas nas escolas privadas está em disputa judicial, enquanto na região metropolitana teve piora nos indicadores de risco da Covid-19.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar