Sábado, 24 de outubro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Secretaria de Saúde de Anápolis libera eventos com até 80 pessoas a partir do início de outubro

Postado em: 21-09-2020 às 15h15
A liberação permanecerá enquanto a cidade estiver com a taxa de ocupação de leitos abaixo de 50%. - Foto: Reprodução/ Internet

Ana Julia Borba 

Na última sexta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Anápolis, informou no Diário Oficial do município, que a partir do dia 1º de outubro, eventos com até 80 pessoas estarão liberados.

De acordo com o órgão, a liberação permanecerá enquanto Anápolis estiver em um quadro de estabilidade no que se trata leve da matriz de risco, isso significa que enquanto a taxa de ocupação de leitos de UTI estiver abaixo dos 50%, a liberação permanecerá. Boates, clubes recreativos, cinema e outros estabelecimentos ainda estão proibidos.

No decreto, as autoridades sanitárias deverão ser informadas sobre o evento com 15 dias de antecedência, e em caso de descumprimento de regras, os contratantes e contratados devem se responsabilizar. O uso de máscaras e o distanciamento entre mesas de no mínimo 2 metros de distância seguem sendo obrigatórios.

O documento diz ainda que a medição de temperatura de todos os presentes é obrigatória, e aqueles que estiverem com a temperatura acima de 37,5º não podem entrar no local. A prefeitura da cidade fez recomendação para aqueles que querem realizar eventos, pedindo que os eventos sejam em lugares abertos ou que tenham circulação de ar significativa.

Anápolis possui 11.342 casos de Covid 19, 84 pacientes seguem internados, e cerca de 283 pessoas morreram por complicações da doença.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar