Terça-feira, 20 de outubro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Policia Civil prende grupo suspeito de vender testes de Covid-19 e medicamentos irregulares

Postado em: 21-09-2020 às 17h15
O grupo utilizava de notas fiscais fraudulentas e sem o recolhimento dos tributos devidos para comercializar os produtos. Foto: Reprodução

Ana Julia Borba

Na manhã dessa segunda-feira (21), a Policia Civil prendeu dois homens suspeitos de vender ilegalmente testes da Covid-19 e comercialização de medicamentos sem a autorização da vigilância sanitária.

Segundo as autoridades, o grupo utilizava de notas fiscais fraudulentas e sem o recolhimento dos tributos devidos para comercializar os produtos. Os policiais cumpriram 10 mandatos de busca e apreensão.

Uma parte do grupo investigado estava comercializando e simulando a venda cafeína e fenacetina, substâncias usadas na composição de entorpecentes. O grupo vendia esses produtos para uma drogaria na periferia de Goiânia.

A Vigilância Sanitária interditou as farmácias que recebiam os produtos. E em busca a polícia apreendeu duas armas de fogo, porções de cocaína e fenacetina. Os presos irão responder por tráfico de drogas, crime contra a saúde pública e associação criminosa. Além de terem de arcar com o pagamento dos tributos sonegados.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar