Quinta-feira, 28 de março de 2024

PM apreende no fim de semana pelo menos 16 kg de drogas e cinco armas de fogo

Principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Trindade, Rio Verde, Posse e Silvania| Foto: Reprodução/ Polícia Militar

Postado em: 30-11-2020 às 16h25
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: PM apreende no fim de semana pelo menos 16 kg de drogas e cinco armas de fogo
Principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Trindade, Rio Verde, Posse e Silvania| Foto: Reprodução/ Polícia Militar

Da Redação

A Polícia Militar (PM) apreendeu entre a noite de sexta-feira (27) e a madrugada desta segunda-feira (30) mais de 16 quilos de drogas e pelo menos cinco armas de fogo. As diversas ações no combate à criminalidade resultaram ainda na apreensão de cinco veículos e em 16 prisões em flagrante no estado. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Trindade, Rio Verde, Posse e Silvania.

Apenas em uma das ações, policiais do Batalhão de Choque apreenderam 6 quilos de maconha, na Região Metropolitana. Duas pessoas foram presas durante as diligências. Os militares realizavam patrulhamento no município de Trindade, quando avistaram um dos indivíduos, em atitude suspeita. Assim que notou a presença policial, o homem tentou se livrar das porções do entorpecente que carregava.

Continua após a publicidade

Durante a abordagem, ele confessou que possuía mais dos ilícitos em sua residência. Os PMs foram até o local e se depararam com outro indivíduo na frente da casa. O segundo suspeito negou ter mais drogas. Contudo, no momento das buscas, os militares encontraram seis peças de maconha e uma balança de precisão. Os objetos estavam enterrados nos fundos da propriedade. A dupla foi detida e levada à Delegacia de Polícia Civil do município.

Em outra ocorrência envolvendo o tráfico de entorpecentes, militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) prenderam um homem, suspeito de comercializar e fabricar crack, em Aparecida de Goiânia. As equipes chegaram até o indivíduo após denúncia anônima. O suspeito foi localizado e confessou que os ilícitos estavam no setor Buriti Sereno. Durante as buscas, os policiais apreenderam duas bacias de plástico contendo cerca de 5 quilos da droga, R$ 2.842,00 em espécie e um simulacro de arma de fogo. O homem foi levado ao 4º Distrito Policial da cidade.

Já na Região Nordeste do estado, um casal foi preso pela possível venda de drogas. Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) realizavam bloqueio na cidade de Posse, divisa com a Bahia, quando visualizaram um veículo, em atitude suspeita. Dentro do carro estavam os suspeitos, 1,6 kg de cocaína e porções de maconha. O condutor informou que adquiriu os entorpecentes na capital e que os comercializaria em Barreiras (BA). Ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e sua companheira por associação ao tráfico.

Neste domingo de eleições, militares do Batalhão Rural, após troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prenderam um foragido da justiça pelo crime de estelionato. O mandado de prisão, que estava em aberto, foi expedido pela justiça do Distrito Federal. Os policiais descobriram que o homem era especializado em furtar cartões e dados de clientes no interior de agências bancárias. Em Goiás, o suspeito teria conseguido usar dados falsos, de forma fraudulenta, para adquirir documentos legais.

Ele vivia na capital goiana se passando por outra pessoa. O homem chegou a votar neste domingo, usando documentos falsos. Com ele foram encontrados cartões bancários e uma máquina de cartão, usados para praticar diversos crimes. O indivíduo foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Goiânia, onde foi cumprido o mandado de prisão e também lavrado um Auto de Prisão em Flagrante, pelos crimes de uso de documento falso e  corrupção ativa, já que no momento da prisão o suspeito ofereceu a quantia de R$ 15.00,00 aos policiais para não ser preso.

A Polícia Militar também realizou a prisão de um homem, em Rio Verde, por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Os militares chegaram até ele depois do recebimento de uma denúncia anônima, informando que o suspeito teria ameaçado um comerciante local. O indivíduo foi encontrado próximo ao estabelecimento comercial, com um revólver calibre 38. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia do município. 

Veja Também