Quinta-feira, 28 de março de 2024

Ibaneis garante concurso com 2,1 mil vagas para a PCDF este ano

Serão ofertadas 300 vagas para a carreira de Escrivão de Polícia e mais 1.800 vagas para provimento de oportunidades no cargo de Agente

Postado em: 19-02-2019 às 11h50
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Ibaneis garante concurso com 2,1 mil vagas para a PCDF este ano
Serão ofertadas 300 vagas para a carreira de Escrivão de Polícia e mais 1.800 vagas para provimento de oportunidades no cargo de Agente

Da Redação

O concurso público para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) será realizado neste ano. De acordo com as últimas informações divulgadas pela corporação, a banca organizadora da seleção para Escrivão, que vai ofertar 300 vagas, já está em andamento.

Continua após a publicidade

A outra boa notícia divulgada recentemente, é que a PCDF também solicitou a autorização de mais 1.800 vagas para provimento de oportunidades no cargo de Agente.

O edital para Escrivão está previsto para este primeiro semestre, já o de Agente, aguarda autorização para que os trâmites sejam realizados e o documento seja publicado. A corporação quer realizar os dois certames neste ano.

O governador do DF, Ibaneis Rocha, também anunciou durante o lançamento do Programa SOS Segurança, que está trabalhando para reforçar as Forças do DF e prometeu o concurso PCDF. A expectativa para os editais é grande.

Serão ofertadas 300 vagas para a carreira de Escrivão de Polícia, que exige dos candidatos nível superior em qualquer área de formação.

Para Agente, estão sendo solicitadas 1.800 vagas, que também exige nível superior em qualquer área de formação.

A remuneração inicial para as carreiras é de R$8.284,55 na Terceira Classe. O salário pode chegar a R$ 13.096,69 na Classe Especial. As jornadas de trabalho são de 40 horas semanais.  

Veja Também