Prefeitura de Goiânia abre 663 vagas na rede municipal de ensino

Inscrições são gratuitas e serão realizadas nos dias 15 a 24 de maio, exclusivamente pela internet

Postado em: 16-04-2019 às 15h38
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Goiânia abre 663 vagas na rede municipal de ensino
Inscrições são gratuitas e serão realizadas nos dias 15 a 24 de maio, exclusivamente pela internet

Da Redação

A Prefeitura de Goiânia publicou, no Diário Oficial do Município de segunda-feira (15), Processo Seletivo Simplificado – Edital 001/2019, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). São oferecidas vagas para professores e profissionais administrativos que ocuparão cargos específicos de substituição de licenças e afastamentos legais na rede municipal de ensino. Oportunidades surgem no momento em que o prefeito Iris Rezende amplia número de salas de aula em unidades educacionais.

Continua após a publicidade

Ao todo, são 663 oportunidades em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os profissionais aprovados serão remunerados com salários entre R$ 1.027,50 e RS 4.788,64. As jornadas de trabalho a cumprir variam entre 30 e 60 horas semanais, a depender do cargo pretendido. Dentro do quantitativo total, há reserva de vagas para pessoa com deficiência (PcD).

As inscrições são gratuitas e serão realizadas nos dias 15 a 24 de maio, exclusivamente pela internet, no site, no link Processo Seletivo Simplificado – Secretaria Municipal de Educação e Esporte – Edital nº 001/2019. As vagas serão disponibilizadas por região, de acordo com opção escolhida no ato da inscrição.

Para professores, há vagas nas áreas pedagogia, português, matemática, ciências, história, geografia, inglês, educação física, artes visuais, dança, artes, música, além de intérprete e professor de libras. Os cargos administrativos são para Auxiliar de Atividades Educativas de nível Médio e Agente de Apoio Educacional para nível fundamental.

Quem possui nível médio poderá pleitear vagas nos cargos de Auxiliar de Atividades Educativas. Por fim, para nível fundamental, há chances para Agente de Apoio Educacional.

As atividades serão exercidas nas unidades da rede municipal de educação, conforme região escolhida, quando ocorrerem licenças e afastamentos legais de servidores efetivos, de acordo com a necessidade da Secretaria Municipal de Educação e Esporte.

O resultado final será divulgado no dia 26 de junho de 2019 com validade até 26 de junho de 2020. Pode ser prorrogado por mais um ano, conforme necessidade da rede municipal de educação. As substituições firmadas com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte pelos classificados convocados serão regidas pelo Regime Jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e ao Regime Geral da Previdência Social. 

Veja Também