Divulgado resultado provisório de exame psicotécnico do concurso da Polícia Civil

Candidatos interessados em realizar interposição de recurso ao resultado provisório terão dois dias úteis

Postado em: 18-04-2019 às 17h23
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Divulgado resultado provisório de exame psicotécnico do concurso da Polícia Civil
Candidatos interessados em realizar interposição de recurso ao resultado provisório terão dois dias úteis

Da Redação

Foi divulgado nesta quinta-feira (18) o resultado provisório do exame psicotécnico para o concurso público da Polícia Civil da Bahia. O resultado está disponível no Diário Oficial do Estado, no site da empresa organizadora ou no Portal do Servidor.

Continua após a publicidade

Está é a 5ª etapa do certame, que irá contratar novos delegados, investigadores e escrivães de polícia.

Candidatos interessados em realizar interposição de recurso ao resultado provisório terão dois dias úteis, a partir da data de publicação, para encaminhar requerimento à Fundação Vunesp, de acordo com as instruções dispostas na portaria desta quinta-feira (18). O procedimento, chamado Entrevista Devolutiva, trará as razões para a inaptidão no exame psicotécnico.

O desempenho individual dos candidatos que realizaram esta etapa também estará disponível para consulta no site da organizadora.

Lançado em 2018, o concurso público é realizado de forma conjunta pela Secretaria da Administração (Saeb) e Polícia Civil da Bahia.

Concurso

Promovido pelas secretarias da Administração (Saeb) e de Segurança Pública (SSP), a primeira fase do concurso da Polícia Civil da Bahia foi realizada no dia 22 de abril. As provas foram aplicadas na capital baiana em outros 48 locais pelo interior do estado.

São oferecidas mil vagas. Segundo a organização, fizeram as provas aproximadamente 38 mil candidatos, com percentual de abstenção de 21,78% – o equivalente a 10.444 faltosos. Das mil vagas ofertadas, 880 foram para investigador, 82 para delegado e 38 para escrivão.

Os aprovados, quando nomeados, terão remuneração inicial para os delegados de polícia, regime de trabalho de 40 horas semanais, no valor de R$ 11.389,96. Já os investigadores e escrivães de polícia terão remuneração inicial de R$ 3.915,85, no regime de 40 horas semanais.

 

Veja Também