Prefeitura de Senador Canedo anuncia concurso público com 2 mil vagas

Maior quantidade de vagas será para os cargos de professor e apoio administrativo da educação

Postado em: 22-04-2019 às 15h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Senador Canedo anuncia concurso público com 2 mil vagas
Maior quantidade de vagas será para os cargos de professor e apoio administrativo da educação

Da Redação

A Prefeitura de Senador Canedo lança, nos próximos dias, edital de concurso público com cerca de 2 mil vagas para provimento de cargos nos níveis fundamental, médio e superior. De acordo com o prefeito Divino Lemes, a preparação do certame está em fase final, com a elaboração do Termo de referência. Desde 2009, segundo ele, os processos seletivos realizados pelo município não conseguiram suprir o déficit de profissionais no serviço público. “É natural que a demanda por serviços cresça”, diz. 

Continua após a publicidade

A maior quantidade de vagas será para os cargos de professor e apoio administrativo da educação. Também serão abertas vagas para técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, entre outros. O prefeito não adiantou detalhes sobre a remuneração, limitando-se a dizer que são “preços de mercado”. A instituição responsável pela realização das provas é o Itame.

A realização do concurso é decorrente da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os Ministérios Público do Trabalho, Federal e Estadual. Atualmente, a Prefeitura de Senador Canedo tem cerca de 5 mil funcionários efetivos e 2 mil comissionados. 

O prefeito ressaltou a importância do concurso público para uma prestação de serviço de qualidade à sociedade e complementou que a valorização dos servidores públicos, por meio da qualificação profissional,  aprimora o atendimento ao público. “Eu acredito que o mais importante é cumprir o que determina a lei. O concurso público vai valorizar quem mais estudou e também profissionalizar o quadro. Tudo aquilo que o servidor aprende, é aplicado na carreira até a aposentadoria, agrega valor ao quadro”, comenta.  

Veja Também