Léo Maia homenageia o pai, Tim Maia, em show gratuito hoje em Goiânia

O show será no Garden Flamboyant, hoje, às 19h30

Postado em: 03-08-2016 às 11h20
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Léo Maia homenageia o pai, Tim Maia, em show gratuito hoje em Goiânia
O show será no Garden Flamboyant, hoje, às 19h30

Júnior Bueno

            Um dos maiores nomes da música brasileira em todos os tempos, Tim Maia teve uma vida tão cheia de episódios curiosos e divertidos que o folclore criado em torno de sua figura era quase tão grande quando seu talento para cantar. Márcio Leonardo Gomes Maia, primeiro filho de Tim e que hoje atende por Léo Maia, acompanhou de perto tanto as estripulias quanto a criação de canções que nasceram ali, em seu ambiente doméstico e ganhou o País pelas ondas do rádio.

E são algumas dessas muitas canções que Léo, cantor como o pai vai apresentar hoje à noite no projeto Música no Garden, do Shopping Flamboyant. dedicados a hits imortais como Primavera, Azul da Cor do Mar, Chocolate/Não Quero Dinheiro só Quero Amar/Gostava Tanto de Você e tantas outras. Oportunidade para os fãs relembrarem ou conheceram histórias, muitas inéditas, do artista que ainda hoje é celebrado por diferentes gerações.

Continua após a publicidade

Léo nasceu no fim do verão de 1974, no dia 11 de março, no Rio de Janeiro, o menino Márcio Leonardo. Reza a lenda que a maternidade, em Botafogo, tremeu com a festa que Tim Maia, Cassiano e Paulinho Guitarra fizeram para comemorar seu nascimento. “por trás de toda história musical tem uma família”, conta Léo, sobre a forte ligação que teve com Tim, que escolheu ser seu pai. Léo é filho de Geisa, namorada de Tim, que rompeu com ele, namorou outro rapaz, engravidou dele, mas depois reatou com o cantor. Apaixonado, Tim nem ligou para o fato do filho não ser dele, adotou e tratou a vida toda Léo como filho. Também com Geisa o cantor teve seu segundo filho, Carmello Maia.

Místico, o ‘síndico da MPB’ profetizou o futuro do filho ao gravar a canção Márcio Leonardo e Telmo, no álbum Tim Maia, lançado em 1976, pela gravadora Universal. Num dos trechos, ele diz: “O Márcio Leonardo veio na Seroma pra brincar! O Márcio Leonardo veio na Seroma pra tocar seu violão, seu piano!”. Seroma era a abreviatura de Sebastião Rodrigues Maia, nome de batismo de Tim Maia e também o nome de sua produtora. E Telmo é o apelido de Carmello, nascido um ano depois de Léo.

E conviver com Tim Maia era viver ao mesmo tempo com o ídolo da música brasileira e ao mesmo tempo com um pai como todo pai deve ser, como lembra Léo Maia: “A parte pai começava nas cobranças no colégio, de botar para escovar os dentes, para tomar banho, era esse pai”. E musicalmente, a herança de Tim é bem rica. Conta a lenda que Tim, jogou todos os brinquedos do filho fora por determinação da seita Universo em Desencanto. Léo aprendeu, então, a se divertir com os instrumentos musicais da casa.

Brincando, ali nasceu uma vocação, confirmada com o primeiro disco, Cavalo de Jorge, lançado em 2005. “Eu brinco que meu pai é o gênio, eu sou só um aluno aplicado”, diz ele. Leo foi o apelido que o cantor recebeu ainda na infância. Mas foi “batizado” artisticamente pela jornalista cultural Scarlet Moon, que afirmou que ele tinha autonomia musical suficiente para assumir o legado e o sobrenome de Tim.

Hoje, com a carreira estabelecida e quatros CDs lançados: Cavalo de Jorge, Cidadão do Bem, de 2007, Sopro do Dragão, de 2009 e Diz Que Tem Saudade, de 2012. E se prepara para lançar este ano mais um, Meus Momentos. Para o show de hoje à noite, ele promete um show animado, embalado por músicas e histórias do pai. “É um show bem ‘Maia’, com a essência do groove, muito funk e muito soul.

Serviço

Garden Festival apresenta Léo Maia no Música no Garden

Data: 3 de agosto

Horário: 19h30

Local: Garden Flamboyant (próximo a portaria de acesso ao Piso 2)

Classificação etária: livre

Duração: cerca de 90 minutos

Entrada franca

Veja Também