Goiânia recebe evento dedicado ao trombone

Da redação O trombone é a estrela de um evento que reúne em Goiânia, de 3 a 7 de abril, professores renomados,

Postado em: 03-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia recebe evento dedicado ao trombone

Da redação

O trombone é a estrela de um evento que reúne em Goiânia, de 3 a 7 de abril, professores renomados, músicos talentosos e amantes do instrumento. A programação do IV Simpósio de Trombones do Estado de Goiás reserva espaço para aulas especiais (masterclasses) e concertos. As atividades têm formatos e locais variados, e a entrada é gratuita.

Os convidados desta edição do simpósio são os trombonistas Wagner Poulistchuk (da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp), Raphael Paixão (da Orquestra Sinfônica Brasileira – OSB) e Ricardo Santos (também da OSB). Eles ministrarão masterclasses e participarão de um concerto especial na quarta-feira (5), às 18h, no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), na Praça Universitária.

Continua após a publicidade

Realizado com recursos do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), o IV Simpósio de Trombones é coordenado pelos professores Marcos Botelho (UFG) e Roberto Milet (Instituto Federal de Goiás – IFG). O evento está alinhado à International Trombone Association (ITA) e inclui em sua programação a BoneWeek-Goiânia.

A BoneWeek-Goiânia integra o calendário da International Trombone Week (ITW), evento realizado simultaneamente em vários países com objetivo de congregar trombonistas amadores e profissionais, além de divulgar e desenvolver o instrumento. É a segunda vez que a capital goiana entra no mapa da ITW. Na primeira, em 2016, ganhou destaque, sendo considerada a maior BoneWeek do Hemisfério Sul.

O IV Simpósio de Trombones do Estado de Goiás conta com parcerias de instituições como a Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Instituto Tecnológico de Goiás Basileu França (Itego) e Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, da Seduce.

SERVIÇO:

IV Simpósio de Trombones do Estado de Goiás/BoneWeek-Goiânia

Período: de 3 a 7 de abril 

Entrada franca

Mais informações sobre locais e programação no site e facebook 

Veja Também