Munição usada em assassinato de vereadora veio de lotes da PF

Investigações apontam que balas eram de venda exclusiva para a Polícia Federal. Carro foi atingido por 13 disparos. Quatro atingiram a vereadora

Postado em: 16-03-2018 às 13h37
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Munição usada em assassinato de vereadora veio de lotes da PF
Investigações apontam que balas eram de venda exclusiva para a Polícia Federal. Carro foi atingido por 13 disparos. Quatro atingiram a vereadora

A munição usada no assassinato da vereadora do PSOL, Marielle Franco, nesta quinta-feira (15) é de uma pistola calibre 9mm, pertencente a um lote vendido para a Polícia Federal de Brasília em 2006. As informações são do Portal de Notícias G1.

A munição, de acordo com as investigações, é original, ou seja, não foi recarregada. A espoleta, que provoca o disparo da bala, neste caso, é original. 

Foi instaurado um inquérito para apurar a origem das munições e as circunstâncias envolvendo as cápsulas encontradas na cena do crime. 

Continua após a publicidade

O carro utilizado para o homicídio, um Chevrolet Cobalt, era clonado e tinha placa de Nova Iguaçu. Os agentes continuam fazendo buscas para encontrar os suspeitos.

Ainda de acordo com as investigações, o carro já estava posicionado na porta da Casa das Pretas, na Lapa, onde a vereadora mediava um debate sobre jovens negras. Quando ela chegou e estacionou, um homem saiu do carro e falou ao celular.  

Veja Também