Sertanejo Leandro Cezar apoia projeto de reabilitação por meio da

O evento tem por objetivo manter em funcionamento Centro Montebelense regional para tratamento de deficientes

Postado em: 17-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Sertanejo Leandro Cezar apoia projeto de reabilitação por meio da
O evento tem por objetivo manter em funcionamento Centro Montebelense regional para tratamento de deficientes

SABRINA MOURA*

Continua após a publicidade

São Luís de Montes Belos é palco do 1º Leilão de Gado Beneficente neste sábado (17). O leilão visa a ajudar instituição que promove reabilitação por meio da equoterapia. O método terapêutico e educacional utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

O evento tem por objetivo manter em funcionamento Centro Montebelense regional para tratamento de deficientes. Para o leilão, os organizadores estão arrecadando bezerros como doação. “O projeto tem como objetivo não só a reabilitação física e intelectual, mas a inclusão social das pessoas com deficiência. Muitas formas de reabilitação não têm continuidade, e nós estamos em busca de mantê-lo em funcionamento,” conta a coordenadora da Assosiação Filantrópica de Montes Belos (AFMBS), Cláudia Karoline Ferreira. “O evento é um convite a comunidade para confraternizar e aderir a causa, para que a equoterapia seja a porta de inclusão dessas pessoas”, completa. 

Além do lançamento do projeto Centro Montebelense de Equoterapia (CME), proposto pela AFMBS, o leilão conta com shows e a presença do cantor Leandro Cézar, que conhece o projeto e abraçou a causa.O artista compôs a música Você em Mim, doando os direitos autorais arrecadados sobre ela para a instituição.

“Tenho um familiar formado na área e, desde sempre, tive certa afinidade pela equoterapia. Estou realmente tocado pelo projeto, porque sei do poder que este tratamento tem e o quanto pode ajudar tantas pessoas”,  conta o artista, que vai lançar o videoclipe e a música durante o evento. É por meio da música que Leandro Cezar pretende chamar a atenção da sociedade para auxiliar o Centro Montebelense de Equoterapia. “Tenho vivido no meio musical desde a infância. Quero agora, através do meu trabalho, poder ajudar a associação e seu projeto”, completa.

Projeto

O CME visa a abranger cidades da região, e pretende proporcionar, por meio da interação com cavalos, a prevenção e reabilitação física e psíquica de pessoas com deficiência. A Associação Filantrópica Montes Belos Solidária possui para o CME um programa de apadrinhamento da equoterapia, para a colaboração da comunidade, pessoas físicas e jurídicas, que possam participar ajudando financeiramente.

“Acreditamos na importância da responsabilidade social para promover o bem-estar dos nossos animais, pacientes e da sociedade como um todo. Oferecemos, inicialmente, 240 vagas, atendendo e beneficiando crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade social, que tenham algum tipo de deficiência”, informa a entidade.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação 

da editora Flávia Popov

SERVIÇO

‘1º Leilão de Gado Beneficente’

Quando: sábado (17)

Onde: Parque de Exposição Agropecuária Oscar Moreira (GO-164, São Luís de Montes Belos – GO)

Horário: 10h

Entrada gratuita 

Veja Também