Do fundo do mar ao mundo humano

Espetáculo ‘A Pequena Sereia’ promete encantar o público neste domingo

Postado em: 17-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Do fundo do mar ao mundo humano
Espetáculo ‘A Pequena Sereia’ promete encantar o público neste domingo

GABRIELLA STARNECK*

Continua após a publicidade

“A Pequena Sereia, novo musical de Luiz Roberto Pinheiro, será apresentado neste domingo (18) no Teatro Madre Esperança Garrido. O espetáculo, que é uma adaptação do conto do Dinamarquês Hans Christian Andersen, de 1830, traz a história de uma sereia que vive no fundo do mar e sonha em ganhar pernas pra conhecer a cultura dos humanos.

Em seus mais de 25 anos de trabalho, Luiz tem encantado o público brasileiro com seus musicais infantis e garante: “O espetáculo traz, acima de tudo, entretenimento para toda a família, ele não é apegado à lição de moral, apenas aborda uma história de amor. O cenário é extremamente luxuoso e encantador!”. 

‘A Pequena Sereia’

A obra original, produzida por Hans Christian Andersen, retrata a história de uma sereia que vive no fundo do mar e sonha em ganhar pernas para conhecer a cultura dos humanos. Mas, diferente do que todos pensam por causa da conhecida adaptação da Disney, na história real, a sereia, no fim, vira uma bolha porque não consegue beijar o príncipe. Para dar um final feliz ao conto e para que ele seja mais aceito pelo público – principalmente o infantil –, o desfecho do enredo foi alterado tanto pela Disney como por Luiz Roberto Pinheiro. 

No entanto o produtor do musical garante que o espetáculo que será apresentado na Capital terá uma nova adaptação para os palcos totalmente desvinculada da conhecida versão Disney.  “Embora a essência seja a mesma, já que é a adaptação da obra de um mesmo autor, alteramos alguns aspectos. Acrescentamos personagens, como o caranguejo fofoqueiro e o golfinho. Eu coloquei minha imaginação junto com a história real, mas o espectador não vai notar uma diferença extrema em relação às duas produções”, destaca Luiz. 

Envolvimento

Segundo Luiz, a estruturação do espetáculo traz desafios assim como qualquer outra montagem teatral: “Não é nem dificuldade, é envolvimento. Porque é como uma receita de bolo, tem que ter tudo na medida certa para que o bolo fique gostoso. Tudo tem que estar em concordância, de forma homogênea”. Todo o musical é custeado com recursos arrecadados na bilheteria. 

A Pequena Sereia, montagem da Pinheiro Produções Artísticas, reúne música, teatro e dança. O espetáculo traz cinco músicas originais que contam com os arranjos e melodias de Can Kambay, visagismo de Leleko Diaz e coreografias de Danilo Santana, enquanto Roberto Rodrigues assina a cenografia. A atriz Lara Brito volta aos palcos – e como vilã pela primeira vez, a Rainha Má. “O musical infantil não é todo cantado, e traz coreografias leves e bonitas que contribuem para magia da apresentação. Não percam, porque o espetáculo está deslumbrante!”, finaliza o produtor Luiz.

*Integrante do programa de 

estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov

SERVIÇO

Espetáculo ‘A Pequena Sereia’

Quando: domingo (18)

Onde: Teatro Madre Esperança Garrido (Av. Contorno, nº 24,  Setor Central – Goiânia)

Horário: 17h

Entrada: R$ 80 (interia) e R$ 40 (meia-entrada)

Veja Também