Miss Goiás 2018 disputa título de mais bela do País neste sábado

Sendo eleita, a modelo Giovanna Veríssimo, de 23 anos, espera encorajar outras mulheres na luta por seu espaço na sociedade. "Para mim, essa é a grande missão de uma miss”

Postado em: 26-05-2018 às 15h45
Por: Márcio Souza
Imagem Ilustrando a Notícia: Miss Goiás 2018 disputa título de mais bela do País neste sábado
Sendo eleita, a modelo Giovanna Veríssimo, de 23 anos, espera encorajar outras mulheres na luta por seu espaço na sociedade. "Para mim, essa é a grande missão de uma miss”

Márcio Souza*

A Miss Goiás 2018, Giovanna Veríssimo, de 23 anos, concorre neste sábado (26) juntamente com outras 26 concorrentes, o título de mulher mais bela do País. O concurso Miss Brasil acontece no Rio de Janeiro, direto do Riocentro, com transmissão ao vivo pela Band. 

Continua após a publicidade

Natural de Goiânia, a modelo concorreu ao Miss Goiás em 2016, mas não levou o título. Neste ano, a organização do concurso em Goiás recebeu carta branca para enviar uma candidata direto ao Miss Brasil, sem a necessidade de fazer a tradicional competição no Estado. Com isso, Giovanna foi indicada ao certame nacional. 

Como miss, a estudante de Direito espera encorajar outras mulheres na luta por seu espaço na sociedade. “Quero aproveitar o meu título para mostrar que ser uma miss vai muito além da beleza. É preciso influenciar as mulheres, principalmente em como lutar por direitos iguais. Para mim, essa é a grande missão de uma miss”, disse. 

De acordo com a organização do Miss Brasil Be Emotion, para ser eleita, a candidata deverá demonstrar confiança e força, sem perder a sua naturalidade, para transformar o sonho de receber a tão desejada coroa.

“Muito mais do que uma referência de beleza, a Miss desempenha um papel fundamental na sociedade: representar a voz e a alma da mulher contemporânea, que busca cada vez mais o respeito, os direitos iguais e o valor de suas opiniões.  Ser bela, carismática e simpática é essencial. No entanto, é preciso saber usar essas qualidades para transformar, engajar e fazer a diferença”.

Além da faixa e coroa, a vencedora irá representar o Brasil no Miss Universo, que deve ocorrer na China, ainda sem data confirmada. 

Veja Também