Rodrigo Marques apresenta ‘O Problema é Meu’ na Capital

Para o show, o comediante fez uma seleção das melhores piadas e histórias que vem apresentando ao longo de sua carreira na comédia. “Este espetáculo traz observações de fatos cotidianos de forma cômic

Postado em: 11-08-2018 às 10h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Rodrigo Marques apresenta ‘O Problema é Meu’ na Capital
Para o show, o comediante fez uma seleção das melhores piadas e histórias que vem apresentando ao longo de sua carreira na comédia. “Este espetáculo traz observações de fatos cotidianos de forma cômic

GABRIELLA STARNECK

O humorista Rodrigo Marques chega a Goiânia, neste sábado (11), para apresentar seu primeiro stand-up solo, O Problema é Meu’, no Teatro Goiânia Ouro. Para o show, o comediante fez uma seleção das melhores piadas e histórias que vem apresentando ao longo de sua carreira na comédia. “Este espetáculo traz observações de fatos cotidianos de forma cômica. Na verdade, eu trago situações que aconteceram comigo, mas que também são comuns ao público. Então digamos que esse stand-up amplia as situações engraçadas do dia a dia”, afirma Rodrigo ao Essência. 

Continua após a publicidade

Segundo o humorista, uma marca de seu trabalho é fazer um show que tenha a sua própria assinatura. Por esse motivo, durante as apresentações, Rodrigo realiza bate-papo com a plateia no intuito de inserir no espetáculo a vivência das pessoas. Inclusive o comediante conta que o retorno do público tem sido positivo, e que os shows ficam melhor a cada apresentação. 

O principal intuito dos stand-ups é levar alegria para as pessoas, como o humorista conta: “Eu já recebi mensagens de pessoas que estão no hospital, e se divertem por meio dos espetáculos. Isso é muito importante e gratificante para mim, porque fazer as pessoas sorrirem faz bem para todo mundo”. 

Segundo Rodrigo, sua inclinação para carreira teve influência de seus pais. Isso porque seu pai, José Maria Marques, era ator e diretor de teatro, e sua mãe, Lana, muito engraçada. Contudo, em princípio, o humorista gostava mais de teatro, tanto que nem sabia a fundo o que era stand-up. Foi cursando Jornalismo, ao apresentar um trabalho, que Rodrigo teve um empurrãozinho para essa carreira. Seu professor, na época, falou que ele poderia fazer stand-ups – foi quando o humorista começou a pesquisar mais sobre o gênero. 

Com cerca de oito anos de trajetória, Rodrigo também é apresentador do programa A Culpa é do Cabral, exibido pelo canal a cabo Comedy Central. Inclusive, como o humorista relata, foi esse programa que contribui para que ele viesse a desenvolver seu trabalho solo, O Problema é Meu: “Por meio do A Culpa é do Cabral, eu ganhei visibilidade, e as pessoas começaram a querer sair de casa para assistir ao meu stand-up”, finaliza. 

SERVIÇO 

Stand-up com Rodrigo Marques

Quando: sábado (11) às 21h

Onde: Teatro Goiânia Ouro (Rua 3, nº 1.016, Setor Central – Goiânia)

Entrada: R$ 60 (meia-entrada) 

Veja Também