Quinta-feira, 28 de março de 2024

Museu Zoroastro Artiaga terá manhã de contação de histórias

O evento comemora o Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, e faz parte da Ação Educativa do Museu

Postado em: 14-08-2018 às 09h00
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Museu Zoroastro Artiaga terá manhã de contação de histórias
O evento comemora o Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, e faz parte da Ação Educativa do Museu

Da Redação

Alunos do Ensino Médio, de 15 a 17 anos, participam nesta sexta-feira, dia 17, das 9 às 11h30, de uma manhã de contação de histórias no Museu Zoroastro Artiaga (Muza), em Goiânia, pela professora Edvânia Braz Teixeira Rodrigues. 

Continua após a publicidade

O evento comemora o Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, e faz parte da Ação Educativa do Museu. A iniciativa é um projeto que tem como proposta interdisciplinar e pedagógica contribuir para o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, por meio de experiências que abrangem as mais diversas áreas do saber cultural.

Os Contadores de Histórias foi concebido para proporcionar aos estudantes a realização de leituras dos espaços através dos circuitos expográficos do museu. Por meio do projeto, os estudantes, acompanhados por monitores, fazem um tour pelos circuitos internos do museu com vistas a conhecerem um pouco mais o acervo.

Mestra

Edvânia Braz Teixeira Rodrigues é licenciada em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física de Goiás, mestre em Educação Escolar Brasileira pela Universidade Federal de Goiás (UFG), onde também coordena o Grupo Gwaya de Contadores de Histórias. 

Também é ex-superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da Secretaria da Educação de Goiás (2006-2010), e ex-secretária de Educação e Cultura de Senador Canedo (2014/2015). Tem experiência na área de Educação, com ênfase na formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão educacional, incentivo à leitura, currículo da Educação Básica.

Suas histórias se baseiam em gêneros textuais narrativos: contos populares, conto de fadas, fábulas, lendas, mitos e na relação estabelecida entre o leitor e o texto oral ou escrito como base na construção narrativa.

O Museu Zoroastro Artiaga é uma unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) e funciona na Praça Cívica, no Centro, em Goiânia. 

Veja Também