Museu da Imagem e do Som traz programação de aniversário

O Museu da Imagem e do Som funciona no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 17h30

Postado em: 18-10-2018 às 12h55
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Museu da Imagem e do Som traz programação de aniversário
O Museu da Imagem e do Som funciona no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 17h30

Da Redação

Em comemoração ao aniversário de Goiânia, celebrado no dia 24 de outubro, o Museu da Imagem e do Som (MIS), unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), terá programação especial e gratuita para a população.

Continua após a publicidade

Na terça-feira, dia 23, das 9h às 17h, haverá a oficina de intervenções fotográficas: Reinventando Narrativas da Cidade, ministrada pela artista visual Hal Wildson e a fotógrafa Júlia Mariano. A oficina será realizada na sala Multimeios e serão disponibilizadas 15 vagas para os participantes. Os interessados deverão levar os seguintes materiais: agulhas, cola, tesoura, linha meada para bordado e cinco fotografias que possam sofrer intervenções.

Para a sexta-feira, dia 26, o MIS preparou o TrocaFoto, uma feira de troca de fotografias na galeria coberta do Centro Cultural Marieta Telles Machado, das 17h às 20h. A iniciativa é uma parceira entre o MIS e a Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O projeto TrocaFoto tem autoria da fotógrafa e professora Ana Rita Vidica (FIC/UFG), que consiste em uma exposição de fotografias feita a partir da construção coletiva e da troca de fotografias. De acordo com Ana Rita, a ideia do evento é organizar um espaço de exposição fotográfica em comemoração ao aniversário da capital, para ver, trocar e falar sobre fotografia e a cidade.

A exposição/feira de trocas é montada de maneira coletiva com a participação dos visitantes. Para isso, a sugestão é que cada pessoa leve até cinco fotos com a temática Cidade, no tamanho 15x21cm, para celebrar trocando fotografias. E para quem quiser ter a foto divulgada na página do facebook do MIS, é só levar o material em arquivo digital.

As pessoas que forem ao Museu da Imagem e do Som farão um cadastro de suas fotos e receberão uma etiqueta do Trocafoto, com um número, para cada fotografia. Com isso, elas poderão fazer a troca por alguma outra foto que mais lhe agradar no varal que será exposto na feira, numa atividade dinâmica, cujas imagens vão sendo renovadas, com uma mescla de fotografias diversas e sem a revelação da autoria, que será feita somente após o evento.

O Museu da Imagem e do Som funciona no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 17h30. 

Veja Também