Grupo Três em Cena se apresenta neste sábado (20)

Evento compõe a programação do 16º Festival Goiânia em Cena: festival internacional de Artes Cênicas

Postado em: 20-10-2018 às 10h05
Por: Patrick Wallison
Imagem Ilustrando a Notícia: Grupo Três em Cena se apresenta neste sábado (20)
Evento compõe a programação do 16º Festival Goiânia em Cena: festival internacional de Artes Cênicas

Grupo Três em Cena fará apresentação nas escadas (Foto: Reprodução)

Da Redação

Neste sábado (20) o grupo Três em Cena se apresenta na Vila Cultural Cora Coralina, às 20h30, durante mais uma edição do Mercado das Pulgas. Será apresentado o espetáculo “Desvios tático-estratégicos para sobreviver à vida urbana”, que estreou no início desse ano e já se apresentou em diversos festivais nacionais e possui agenda internacional para Suíça, Espanha, França, Estados Unidos e Itália para 2019. 

Continua após a publicidade

A peça tem como objetivo abordar o espaço público usando truques que permitem refazer as formas de uso dos lugares, promovendo desvios. Portanto, as escadas arquitetonicamente concebidas para ser um lugar de deslocamento entre planaltos, uma vez desviados para uso de dança, torna-se uma área pitoresca, onde o corpo faz dela outros usos.

Fazendo uso de técnicas do breaking para fazer dança com a cidade, os dançarinos Johnathans Paiva (Black), Taynnã Oliveira e Rafael Guarato, com produção de Juliane Borges, o Três em Cena pretende fazer das apresentações um momento de interação entre moradores, artistas e a cidade.

O evento compõe a programação do 16º Festival Goiânia em Cena: festival internacional de Artes Cênicas, que vai de 16 a 24 de outubro e acontece em diversos locais da cidade. 

 

Veja Também