Explosão de estilos e gêneros

Neste domingo (9), o Goiânia Music Festival reúne atrações de pop, funk, hip hop, axé e música eletrônica

Postado em: 08-12-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Explosão de estilos e gêneros
Neste domingo (9), o Goiânia Music Festival reúne atrações de pop, funk, hip hop, axé e música eletrônica

GUILHERME MELO*

Misturando sertanejo, pop, funk, hip hop, axé e música eletrônica, o Goiânia Music Festival é opção de entretenimento deste domingo (9), a partir das 18h, no Atlanta Music Hall. Arte e gastronomia se unem à explosão desses gêneros musicais. 

Continua após a publicidade

O evento, com previsão de nove horas de duração, também conta com flash tattoo, maquiagem artística, food trucks e grafites com o artista Job Bento. As atrações musicais ficam por conta da cantora Anitta, o vozerão da sertaneja Naiara Azevedo, o rap do Hungria, o funk pop de Caio Dias e a música eletrônica com On Fire Music – além de cantores e DJs convidados. 

MaLuê é a mistura desse festival. Idealizado pela baiana Marcela Martinez (ex-guitarrista da Claudia Leitte) e pela compositora goiana Luene Carvalho (escreveu canções para grandes artistas sertanejos), a dupla vem com uma ideia bem diferente, misturando sertanejo, rock, reggae, axé, sem um rótulo definido. Algo que caracteriza o público goiano é a diversidade musical.

Para quem ama sertanejo, Naiara Azevedo solta a voz no festival com grandes sucessos de sua carreira. Pegada Que Desgrama, 50 Reais, Mentalmente, Ladrão – e por aí vai. Sempre empenhada na música, Naiara segue priorizando e fortalecendo o ponto de vista feminino, expressão que ficou conhecida como ‘feminejo’. “Nós, mulheres, sempre atuávamos por trás dos palcos, compondo músicas para que os homens as interpretassem. Hoje, é diferente: nós conseguimos representar a vida de milhares de mulheres através da nossa música. Colocamos a verdade e a versão feminina nas letras das músicas e isso é muito importante”, revela a artista em entrevista ao Essência. 

Nascida no Paraná, Naiara chegou a Goiânia com um sonho de uma carreira sertaneja. “Eu sabia que era aqui que as coisas aconteciam para quem sonhava fazer sucesso como eu no mercado sertanejo”, conta a artista. Hoje, a Capital é sua segunda casa, já que a acolheu com muito amor e carinho. “Em 2017, ganhei o título de cidadã goianiense, e me senti muito honrada. Sem dúvidas, Goiânia é a minha cidade do coração!”, lembra Naiara.

Recentemente a cantora disponibilizou, no Youtube, o clipe de sua nova música, Chora no meu Colo, em que Naiara teve de atuar e se transformar em uma boneca, experiência nova para a artista. “Fazer esse clipe foi uma experiência muito diferente para mim. Tenho um público infantil muito grande, e senti a necessidade de levar para o clipe uma história mais lúdica, com elementos que as crianças fossem gostar de assistir”, explica. Naiara ainda ressalta a importância de um festival que mistura diversos estilos musicais. “Acho superimportante misturar ritmos em um só evento. O meu repertório é bem eclético, vai do sertanejo ao funk, do axé ao pop”, finaliza Naiara.

Anitta também vem fazendo um tremendo sucesso. Com um clipe estourado atrás do outro, com milhões de visualizações no Youtube, a cada novo trabalho a cantora já extravasa a fronteira nacional da fama. Seu poder na música pop conquista públicos de diversas tribos. E ela está entre as atrações mais esperadas do Goiânia Music Festival.

Dentre as novidades da música atual que vai agitar o festival, está o funkeiro Caio Dias, considerado um ícone do público LGBT.  Caio é tipo a versão masculina de Anitta, e seu clipe TransPiração, com participação de Mc Xuxu, é o primeiro trabalho de funk LGBT lançado no canal Kondzilla. Caio quer ajudar a quebrar os estereótipos e levantar a bandeira da pluralidade. E tudo começou aqui em Goiânia. O cantor saiu da Capital e foi morar em São Paulo para investir na sua carreira artística. Deu certo! Hoje, ele comemora o sucesso de sua música, que já bate quase 400 mil visualizações no Youtube.

Cultura urbana e a energia eletrônica

Nascido em Ceilândia (DF), Hungria Hip-Hop é o nome escolhido para representar a cultura hip hop no Goiânia Music Festival. Cantor e compositor, dono dos hits Lembranças, Beijo com Trap e Coração de Aço, o rapper já gravou canções de sucesso com Tribo da Periferia, Lucas Lucco, Mr. Catra e Mano Brown, que rendeu milhões de acessos e fama para o artista. “O Brasil é rico em música boa e tem espaço para todo mundo. Esses festivais servem para unir as tribos e levar alegria, que é o que o povo brasileiro precisa”, ressalta o artista. 

Hungria lançou recentemente a música Chovendo Inimigo e agradece por ‘ser abençoado’ pelo fato de ter muita inspirações. “Existem pessoas que desejam nosso mal, e eu tenho uma família que sempre está de joelhos no chão para que tudo dê certo. Quando falo de ‘clonar cartão’, é um tema que está em ascensão na quebrada de onde eu vim, e as pessoas confundem conquistas com agir de maneira errada”, revela o artista.

Outro representante da cultura de rua é o artista urbano Job Bento. Durante o festival, o artista vai mostrar um pouco do seu talento com grafite, em dois backdrops, para aproximar ainda mais o público da arte. Arte essa que terá como trilha sonora também a música eletrônica. Quem se apresenta nesta primeira edição desse festival um tanto ‘miscelânico’ são os DJs Rodrigo Borges, Stanka e uma novidade feminina do house music conhecida como On Fire Music.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE 

SERVIÇO

Evento: Goiânia Music Festival

Quando: domingo (9)

Onde: Atlanta Music Hall

Horário: das 18h à 1h 

Atrações musicais: Anitta, Naiara Azevedo, Caio Dias, Hungria, DJ Renato Borges, DJ Stanka, MaLuê e On Fire Music

Ingressos: a partir de R$ 70 

Veja Também