I Fórum-Ibero Americano de Sustentabilidade chega a Goiânia

Grandes nomes do setor estarão na capital, como Paula Saldanha, jornalista ambiental

Postado em: 08-12-2018 às 08h30
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: I Fórum-Ibero Americano de Sustentabilidade chega a Goiânia
Grandes nomes do setor estarão na capital, como Paula Saldanha, jornalista ambiental

Da Redação 

Goiânia recebe na próxima quarta-feira (12), no período da manhã, o I Fórum-Ibero Americano de Sustentabilidade, na Fundação Pró-Cerrado, realizadora do encontro. Grandes nomes do setor estarão na capital, como Paula Saldanha, a mais premiada jornalista ambiental brasileira e criadora do primeiro programa de meio ambiente para a TV no país, o ‘Globinho Repórter’, além de ter publicado livros e produzido DVDs. Com passagem pela Rede Globo, Manchete, TVE e Cultura, hoje ela é diretora do instituto que leva seu nome. Ela contará sua história de 42 anos de militância no jornalismo ambiental. 

Continua após a publicidade

Participa também o italiano Massimo Trombim, CEO da Global Peace Foundation Brasil, entidade que trabalha mundialmente promovendo ações que levem à paz e existência pacífica entre os povos. Trombim tem experiência de quase 30 anos em empreendedorismo social e voluntariado internacional. Já atuou em mais de 60 países como Bósnia e Herzegovina, durante os conflitos na região dos Balcãs; Uganda, na reabilitação de combatentes; e nas Filipinas, no desenvolvimento social e juvenil. No fórum ele fará uma análise internacional sobre a água, um dos principais problemas ambientais da atualidade. 

Outro que participa do evento é Carcius Azevedo, secretário Adjunto na Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal e que tem mais de 30 anos de gestão de projetos, que fala sobre o bioma Cerrado. Concluindo os painelistas, o representante da Universidade Federal de Goiás, Emiliano Godói.

O Fórum pretende criar uma agenda positiva entre os diversos segmentos da sociedade em prol de um desenvolvimento mais próspero e sustentável, em alinhamento com os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). As inscrições gratuitas e limitadas podem ser feitas pelo site http://fpc.org.br/forum-2018/ . 

Veja Também