Quinta-feira, 28 de março de 2024

Estação Primeira de Mangueira em Abadia de Goiás

Feijoada beneficente também recebe o pagodeiro Marquynhos SP e o Grupo Dengo

Postado em: 18-05-2019 às 08h55
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Estação Primeira de Mangueira em Abadia de Goiás
Feijoada beneficente também recebe o pagodeiro Marquynhos SP e o Grupo Dengo

SABRINA MOURA*

Vencedora do Carnaval deste ano, a Estação Primeira de Mangueira é a responsável por trazer a Sapucaí para Goiás, a escola é a atração da Feijoada MECAT neste sábado (18), em Abadia de Goiás.

Esta é a primeira edição da feijoada que acontece em prol da Cavalgada Solidária MECAT, que segundo relembra a organizadora do evento, Eliana Turchettisurgiu em 2012 com o objetivo de promover o contato com a natureza e animais, a atividade equestre, a cultura local e tradição regional no estado de Goiás, enaltecendo o valor das Comitivas, Carreiros e união entre todos os grupos e gerações. “Os eventos movimentam o comércio local, se destaca como evento cultural, geram renda e entretenimento para a população, enquanto angaria donativos para instituições filantrópicas e fomenta a consciência ecológica”, explica ela.

Continua após a publicidade

Para a feijoada, a escola de samba traz suas passistas, interprete e 10 músicos da bateria. “Para nós é um prazer sem tamanho representar o samba no Estado.Vir na ‘capital da música sertaneja’ nos apresentar no ano que tivemos a felicidade de ser campeão do carnaval só aumenta a nossa felicidade de estar aqui pela primeira vez”, revela Thiago Firmino da Mangueira.

Firmino afirma que as expectativas são as melhores possíveis para esta apresentação. “No repertório vamos cantar desde nosso primeiro enredo, e claro, alguns sambas que tem a ver com Carnaval. Em resumo vamos sacudir e trazer um pouco da Sapucaí pra terras goianas!”, finaliza ele.

Mangueira

Nos carnavais de 1930 e 1931, os blocos do Morro da Mangueira se fundiram à Estação Primeira de Mangueira, que desfilou na Praça Onze com grande contingente. Venceu os três primeiros concursos oficiais, foi vice-campeã em outros dois. Desde então a escola de samba é referência e encanta todo o público ano após ano, além de acumular inúmeros prêmios. E no ano que o samba comemora 100 anos de histórias, além de vencedora do carnaval carioca, a escola de samba Mangueira traz para Abadia de Goiás um pedacinho da Sapucaí, e proporcionará a todos os participantes viver esse momento mágico, que é o carnaval do Rio de Janeiro.

Marquynhos SP

Um paulistano nato, mas com o coração goiano, este é Marquynhos SP, que deixou as grandes oportunidades em São Paulo para trazer o melhor do samba e do pagode para Goiás, um local visto como a capital sertaneja. Com muita coragem, sonhos e uma bagagem musical extensa, o cantor já passou por diversos grupos até decidir continuar seu caminho em carreira solo.

Grupo Dengo

Esse grupo formado por Fabricio (voz e cavaco), Alcione (voz e violão), Washington (surdo) e Flávio (pandeiro) carrega a alegria e energia do samba em todo show. Com agenda lotada e influência dos clássicos do samba, o Grupo Dengo faz sucesso pelas casas de shows com mais de 10 anos de estrada e o bom samba no pé.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE

SERVIÇO

Feijoada MECAT

Quando: sábado (18)

Onde: Chácara Santa Cruz MECAT (Rua Antônio Alves de Queiroz, nº 432, Centro – Abadia de Goiás)

Horário: 12h

Entrada: bilheteriadigital.com

 

Veja Também