Turismo de lua de mel

No mês das noivas, o Essência preparou uma lista com os melhores destinos para os recém-casados

Postado em: 20-05-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Turismo de lua de mel
No mês das noivas, o Essência preparou uma lista com os melhores destinos para os recém-casados

GUILHERME MELO*

Começar a vida a dois com uma viagem inesquecível, é o desejo de muitos casais. A lua de mel é um importante ritual de passagem, depois do casamento, e deve ser planejada com muito cuidado e carinho. O destino deve ser um local onde o casal vai passar as primeiras horas como marido e mulher, e muitos acreditam que esse momento é um reflexo de como será todo o casamento. 

Continua após a publicidade

Um lugar paradisíaco, que estimule a intimidade do casal e projete boas lembranças, são os principais objetivos. Pensando nisso, neste mês das noivas, o Essência preparou uma seleção de melhores destinos para a lua de mel dos sonhos, confira: 

Bangkok, Tailândia é uma oportunidade de fazer um programa romântico e paradisíaco com uma dose de exotismo e cultura.Com praias paradisíacas, festas, preços competitivos e gastronomia deliciosa, a Tailândia apresenta um idioma incompreensível, as cores e cheiros fortes, a devoção religiosa e os costumes locais podem causar certo choque cultural.

Veneza, Itália possui uma temperatura mais amena e agradável, a cidade das artes é uma ótima opção para este mês. Romântica e única, a cidade que flutua sobre as águas permite experiências únicas, como passeios de gôndolas. As praças são tomadas por músicos que, em meio à arquitetura gótica e bizantina, espalham canções em alto e bom som. Confira aqui quanto custa viajar para Veneza.

La Paz, Bolívia neste mês de maio está no inverno, o que é uma boa pedida para explorar o destino a 3.660 metros acima do nível do mar. O mês é considerado ideal para conhecer um dos grandes atrativos do país, o surreal ‘Salar de Uyuni’, o maior deserto de sal do mundo. A temporada de chuvas, porém, é a mais indicada caso o viajante queria ver o céu espelhado no chão. 

Praga, República Tcheca é uma das cidades mais importantes do Leste Europeu, Praga é cercada por belos edifícios históricos e catedrais imponentes espalhadas pela Cidade Velha. O Castelo de Praga é o maior complexo palaciano do mundo, com mil anos de história marcados em seus tijolos. Não deixe de ir ao Museu Franz Kafka para conhecer mais o escritor tcheco. Aproveite o mês de maio para se embalar em concertos noturnos durante o Festival da Primavera.

A Cidade Luz não podia faltar nesta lista, Paris, o local romântico do mundo reserva inúmeras atrações turísticas e passeios charmosos que fazem até os mais insensíveis se deixarem envolver pela paixão que move cada cantinho deste lugar na França.A capital francesa é cenário de filmes, pano de fundo de livros e palco de acontecimentos históricos. A cidade guarda atrações conhecidas como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, a Basílica de Sacre-Coeur e a igreja de NotreDame, que com suas paisagens e cenários ficarão para sempre na memória e em fotos de uma viagem romântica. Além dos segredos e detalhes românticos em ruas, restaurantes e cafés e passeios que não fazem parte do circuito turístico tradicional.

Ilhas Maldivas localizada nos confins do Oceano Índico, a sudoeste do Sri Lanka e da Índia, encontra-se a República das Maldivas, formada por impressionantes 1196 ilhas, das quais duzentas, aproximadamente, são habitadas.De clima tropical e natureza exótica, as Maldivas atraem milhares de turistas todos os anos, interessados em desfrutar de suas inúmeras belezas naturais, em especial as praias paradisíacas, perfeitas para aproveitar momentos à beira mar, ou relaxar em suas águas tranquilas e mornas, sendo uma ótima opção para os pombinhos.

Ilha de Santorini, Grécia é o berço da democracia também pode se torna o berço do romance e da sedução. A ilha de Santorini, fica localizada no Mar Egeu, e apresenta ruinas misteriosas, praias paradisíacas e muita história.Uma das principais atrações da ilha, é a Caldeira, que foi formada aproximadamente 3600 anos atrás após uma explosão vulcânica que destruiu o centro da ilha. Hoje a cratera do vulcão está preenchida pela água do mar, mas o local continua sendo um centro de atividade vulcânica.

Ilha de Bora Bora, Polinésia Francesa, sempre almejada pelo personagem de desenho animado, Pica Pau, a ilha sempre foi mistificada.Os shows de fogos de artifício, com homens vestidos com sungas típicas e que fazem acrobacias com tochas de fogo, é um dos marcos principais da ilha.Além das belíssimas águas cristalinas de um azul brilhante, de mergulhos com arraias, tubarões e peixes, de hotéis luxuosos em forma de bangalôs no meio das águas, apresenta ainda o Monte Otemanu, um extinto vulcão que hoje é cartão-postal da ilha, com 727 metros de altitude.

Courchevel, França é talvez um lugar um pouco exótico, a estação de esqui apresenta cenários deslumbrantes, hotéis-palácio, restaurantes estrelados, lojas das grandes marcas de luxo e serviços de primeira linha transformaram estes lugares em muito mais do que um destino turístico.Courchevel tem pistas de esqui para todos os níveis, A estação tem 19 pistas verdes (para iniciantes) e 35 azuis (para intermediários). E é famosa por ter suas pistas voltada para o Norte, o que garante a melhor qualidade de neve para o esqui. E é possível ter aulas de esqui em vários idiomas, como o português.

Namíbia se trata de um destino de belezas naturais para quem quer estar em contato com um ambiente ímpar, é a Namíbia, que apresenta a Costa dos Esqueletos, onde estão ossadas de baleias, que encalharam naquele local, e, até mesmo, carcaças de navios naufragados. O país também conta com o Parque Nacional Etosha que merece um pouco mais de atenção para que se façam safáris inesquecíveis. Sem contar o deserto da Namíbia, em especial Sossusvlei, local que pode ser sobrevoado para que o casal aprecie as suas dunas.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE 

Veja Também