Encontro Dança em Redes: diversidade de ritmos

Evento ocorrerá na Vila Cultural Cora Coralina e na Sala de Dança do Centro Cultural da UFG com o tema central Residência Artística

Postado em: 22-06-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Encontro Dança em Redes: diversidade de ritmos
Evento ocorrerá na Vila Cultural Cora Coralina e na Sala de Dança do Centro Cultural da UFG com o tema central Residência Artística

Guilherme Melo 

Com o objetivo de promover a diversidade de ritmos e o ensino da arte em Goiânia, começa, neste sábado (22), o Encontro Dança em Redes. O evento ocorrerá na Vila Cultural Cora Coralina e na Sala de Dança do Centro Cultural da UFG com o tema central Residência Artística. Os encontros são abertos ao público, e a direção fica sob responsabilidade do professor Willian Bernardes, coordenação de Cristiane Santos e produção de Jayme Marques.

Marques informa que o encontro faz parte do Festival Internacional de Dança em Redes, que ocorre de dois em dois anos. “Como o festival não é um evento anual, vimos a necessidade de continuar movimentando a cidade com eventos de dança. Assim, o encontro conta com a participação de estudantes e apaixonados pela dança que vão aprender sobre técnicas novas e apresentar para o público geral”, informa o produtor. 

Continua após a publicidade

O evento recebe dois profissionais da dança que estão atuando em companhias chilenas. Andres Millalonco e Melisa Maturana vão ministrar palestras sobre sua trajetória na dança e o processo criativo de cada estilo. Ao final de cada residência, os estudantes realizam uma aula pública para a comunidade. “Escolhemos esses artistas pela bagagem artística de cada um. Eles são grandes coreógrafos, e se utilizam de técnicas que são universais no mundo da dança. Com isso, os estudantes vão aprender novos métodos utilizados pela dança chilena, mas que podem ser aplicadas em estilos de Goiás”, ressalta Marques. 

O produtor reforça que o encontro tem como proposta de formação contínua e continuada de profissionais da dança em Goiânia. “Temos esse objetivo de fortalecer o mercado da dança e também ter a interação de dança artística. Mas precisamos formar profissionais de qualidade, por isso os encontros com profissionais reconhecidos internacionalmente e os resultados sendo abertos ao público”, reforça. (Guilherme Melo é estagiário do jornal O Hoje sob orientação da editora do Essência, Flávia Popov)

 

PROGRAMAÇÃO 

Sábado (22/6) – das 9h às 12h: Recepção e palestra sobre a trajetória e o processo de criação do artista Andrés Millalonco na Vila Cultural Cora Coralina. (Rua 3, Centro de Goiânia)

Sábado (29/6) – das 9h às 12h: Palestra sobre a trajetória e o processo de criação da artista Melisa Maturana na Vila Cultural Cora Coralina. 

Terça-feira (2/7) –  das 19h às 22h: Aula pública da conclusão dos encontros de Andrés Millalonco e residentes na Sala de Dança do Centro Cultural da UFG (Av. Universitária, nº 1.533 Setor Leste Universitário).

Quinta-feira (11/7) – das 9h às 12h: Aula pública da conclusão dos encontros de Melisa Maturanae residentes na Sala de Dança do Centro Cultural da UFG.

Mais informações: [email protected] 

Veja Também