‘O Rei Leão’ estreia nos cinemas brasileiros na quinta-feira

Novo 'O Rei Leão' apresenta Simba em versão fofa e ultra realista. Foto: Divulgação

Postado em: 15-07-2019 às 10h10
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘O Rei Leão’ estreia nos cinemas brasileiros na quinta-feira
Novo 'O Rei Leão' apresenta Simba em versão fofa e ultra realista. Foto: Divulgação

Aline Bouhid
Nesta quinta (18), estreia nos cinemas brasileiros  o aguardado “Rei Leão”. A versão original do filme, dirigido por Rob Minkoff e Roger Allers e lançado nos Estados Unidos em junho de 1994, foi uma das últimas animações feitas nos moldes tradicionais, com desenhos à mão. Desde então, a computação gráfica avançou bastante, como se vê neste O Rei Leão dirigido por Jon Favreau. É tão realista que, se os animais não falassem, poderia passar facilmente por um documentário.

Na história, o diretor optou pela tradição. Pouco foi alterado em relação à produção de 1994, considerada um clássico. Para a missão de reviver os personagens, a Disney escolheu um time de dubladores de peso. Simba (voz original de JD McCrary na infância, Donald Glover na fase adulta) é o herdeiro do trono de seu pai, Mufasa (James Earl Jones, o único que repetiu seu papel). Sua mãe é Sarabi (Alfre Woodard). Nala é interpretada por ninguém menos do que Beyoncé. No Brasil, os escolhidos para dar vida ao par romântico Simba e Nala foram Ícaro Silva e Iza.

Aventureiro, um pouco arrogante, Simba é amigo e prometido de Nala e recebe lições valiosas de seu pai, como a do círculo da vida. Graças às armações de seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor), Mufasa morre no estouro de uma manada, Simba sente-se culpado e parte para o exílio, renunciando a seu papel de príncipe e curtindo a vida adoidado com Timão e Pumba (Billy Eichner e Seth Rogen). As famosas músicas, como Hakuna Matata, continuam, com a adição de uma inédita, composta por Elton John e Tim Rice.

Continua após a publicidade

* Com informações do Estadão

Veja Também