Festival Canta Cerrado começa amanhã, em Goiânia

Evento para todos os públicos reúne mais de 30 apresentações. Foto: Festival de 2018

Postado em: 22-08-2019 às 17h05
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Festival Canta Cerrado começa amanhã, em Goiânia
Evento para todos os públicos reúne mais de 30 apresentações. Foto: Festival de 2018

Ingryd Bastos

A edição desse ano do Festival Canta Cerrado, evento que reúne em seu palco cantores, compositores e intérpretes de todo o estado para uma competição, acontece a partir de amanhã, dia 23, e vai até domingo, 25 de agosto, no Teatro Sesi.

Ao todo foi mais de 270 inscritos esse ano, desses vão ser selecionados 36 candidatos para a semifinal e 24 devem passar para a final, que acontece no domingo. As categorias a serem avalizadas são de composição inédita, interpretação, com suas respectivas modalidades “Trabalhadores das Indústrias” e “Comunidade”.

Continua após a publicidade

Cada modalidade vai ter três ganhadores, que receberam premiações em dinheiro e troféus para cada colocação alcançada. Além das apresentações dos competidores, o festival vai receber também a atração “Quatro Estações”, banda cover da Legião Urbana, do Centro-Oeste, reconhecida por dona Carminha Manfredini, mãe do Renato Russo.

O grupo formado em 1997, já rodou todo o Brasil e tem como característica a semelhança vocal, que é acompanhada por uma caracterização visual e também a sonoridade que é executada como a original, celebrando os maiores sucessos da Legião Urbana. 

A banca de jurados é composta por produtores culturais, músicos e compositores com larga experiência musical, eles vão fazer as seleções das melhores composições e interpretações. 

Programação:

23/08 – Sexta-feira | 20 horas 

24/08 – Sábado | 18 horas

25/08 – Domingo | 18 horas

Onde: Teatro Sesi – Goiânia

Ingresso: doação de 2 kg de alimento não perecível ou um livro literário.

 

Veja Também