Sábado, 19 de outubro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

“O bar sempre está presente na música sertaneja”

Postado em: 17-09-2019 às 11h30
Lucas Lucco lançou em Goiânia, ‘De Bar em Bar’, novo projeto que vai passar pelos bares do Brasil. Foto: Sabrina Moura

Sabrina Moura

Lucas Lucco ‘desembarcou’ na segunda-feira (16) em um bar de Goiânia, onde realizou o lançamento do seu mais novo projeto, intitulado ‘De Bar em Bar’. O artista revelou ao Essência que o bar é muito importante para a sua carreira, porque foi onde tudo começou. “Acho que todo artista já tocou em bar e a nossa essência vem do boteco. Eu iniciei minha trajetória aos 13 anos, nos bares, tocando de tudo um pouco, não só sertanejo mas rock, MPB, dentre outros. Toquei muito também em pizzaria no interior de Minas Gerais – estado onde o artista é naturalizado.

Na opinião de Lucco, o bar sempre está presente na música sertaneja. “Um não vive sem o outro. O bar sempre está disponível nas composições e música em geral”, pontua.

Além de reunir fãs e amigos, o ‘De Bar em Bar’ vai passar por diversos bares do Brasil, contando com repertório inédito. “Esse projeto foi uma forma também de viajar o Brasil todo e até o mundo nesse processo de gravação, que vai colher imagens e energias de pessoas diferentes. Cada estado no qual realizo shows eu me deparo com interações diferentes, no qual eu queria captar isso já há algum tempo”, revela o artista.

Sobre a escolha de Goiânia para iniciar o ‘De Bar em Bar’, Lucas afirmou que não teria como começar em outro lugar: “Eu tenho um carinho, amor e gratidão por essa Capital. Meu último DVD – ‘A Origem’ – foi feito aqui, mas mesmo assim eu quis dar o ‘start’ em Goiânia. Apesar de ser mineiro, considero a Capital como a minha segunda casa e foi tudo perfeito graças a Deus, o repertório tá muito bom e bem dividido. Me sinto muito feliz e realizado!”

E, por falar em repertório as músicas que embalaram a noite em Goiânia foram os hits intitulados ‘Desnecessário’, ‘Rolo, Coisa e Tal’, ‘Ex Pegador’, ‘Sumiu do Mapa’, ‘Disney’ e ‘Boquinha de Cerveja’.

Os bares e os respectivos locais por onde o projeto vai passar, depois de Goiânia, ainda estão sendo definidos. O artista afirmou que o repertório que está por vir vai ter uma certa mistura de ritmos que é uma de suas características. “Vou fazer essa ‘mistura’ até por conta do regionalismo. Às vezes podemos ir para o Rio de Janeiro e usar a batida do funk que é bem característico, ou no Nordeste utilizar um pouco do forró, até porque esse projeto nos dá essa possibilidade”, explica Lucas. “Eu pretendo fixar essa identidade que eu criei desde 2013 aqui em Goiânia partindo da ‘vibe’ do arrocha, de músicas mais animadas e também das mais românticas. Quero poder deixar bem evidente essa minha identidade misturando outros ritmos dependendo dos estados em que o projeto vai passar”, completa e finaliza o cantor.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar