Sábado, 19 de outubro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Tradição e inovação marcam a trajetória de Wilton Carlos

Postado em: 17-09-2019 às 16h00
Com ampla experiência no mercado musical, Wilton Carlos é reflexo de um passado de sucesso e de um futuro promissor - Foto: Cristovão Matos

Leandro de Castro

Pioneiro no mercado musical goiano e reconhecido por grandes nomes do meio artístico nacional, o gestor musical e empresário, Wilton Carlos, falou em entrevista ao jornal O Hoje, sobre a sua trajetória e as experiências que teve ao lado de ícones do sertanejo, como Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Cristhian e Ralf, Leandro e Leonardo e outros.

Wilton relembrou o início da sua carreira em uma das casas de shows mais tradicionais de Goiânia. “Minha história na música começou com meu pai, ele tinha uma casa de show, a antiga Arco Iris Show, muito famosa na época. Nós inauguramos lá com o show de Nelson Gonçalves. Além dele, vários outros artistas também passaram por lá. Eu tive o prazer de fazer o primeiro show do Zezé Di Camargo, na época era a primeira dupla ainda, Zazá e Zezé. Depois fizemos o primeiro show da nova dupla, já com o Luciano, isso há 29 anos. Chrystian e Ralf, Milionário e José Rico, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo também fizeram várias apresentações na Arco Iris”, relembra o gestor musical.


Já na década de 90, Willton Carlos começou a atuar no ramo empresarial, onde se destacou no mercado lançando grandes artistas. “Quando comecei a empresariar, em 1995, lancei uma banda que se chamada Swing Brasil, que fez um sucesso muito grande naquele tempo, inclusive, foi recorde de público na pecuária de Goiânia com mais de 79 mil pagantes. Além dela, também trabalhamos com várias outras bandas e artistas, como o saudoso Cristiano Araújo”, destaca.

Com a reformulação do mercado musical e as novas tendências desse segmento, atualmente, Wilton administra uma empresa de marketing digital e gestão musical para artistas. Segundo ele, o investimento em plataformas digitais é fundamental para quem está começando no meio artístico e, também, para aqueles que buscam consolidar a carreira neste novo cenário.

“Resolvei investir nesse empreendimento com a ideia de ajudar essa galera que está chegando no mercado musical. A  música é um negócio que se você errar você paga muito caro, por isso montei essa empresa para ajudar quem está chegando agora, mas também para auxiliar quem já está no mercado e que desejar se inserir melhor nesse meio digital que é tão presente hoje em qualquer ramo, seja na música ou em outra atividade. Vejo que se o artista souber utilizar bem essa ferramenta, que é a internet, ela será um braço muito forte para o seu negócio”, ressalta o empresário.

Com vasta experiência no mundo da música e contato direto com diversos artistas, muitos deles hoje já consagrados nacionalmente, Wilton ressaltou para quem está começando na carreira, a importância do foco e de acreditar no próprio sonho.

“Acho que a primeira coisa que um artista que está começando na carreira precisa fazer é acreditar no seu sonho. Lembro-me do Leandro e Leonardo, que também trabalhou conosco lá na Arco Iris. Por diversas vezes eu tive que empurrar a Brasília deles porque ela não tinha nem partida. Começaram lá de baixo mas acreditam que poderiam chegar mais longe. Assim também como Zezé Di Camargo e Luciano, Marrone, que naquela época apenas sonhavam e hoje são realidade”, ressalta Wilton Carlos, que finaliza dizendo que o grande diferencial para quem deseja alcançar o sucesso é a determinação.

“É preciso ter foco, dedicação e estudo. Nesse mundo na música todo dia aparece uma novidade, uma nova técnica, por isso é muito importante buscar o aperfeiçoamento e a profissionalização. São fatores muito importantes e que fazem toda a diferença no mercado”,  conclui o empresário.

 


Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar