João Neto e Frederico fazem show de graça no Jardim Curitiba, em Goiânia

João Neto e Frederico se apresentam nesta quarta (23) na Praça do Caique, no Jardim Curitiba 3, às 20h| Foto: Divulgação

Postado em: 21-10-2019 às 10h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: João Neto e Frederico fazem show de graça no Jardim Curitiba, em Goiânia
João Neto e Frederico se apresentam nesta quarta (23) na Praça do Caique, no Jardim Curitiba 3, às 20h| Foto: Divulgação

Da Redação

A programação dos 86 anos de Goiânia, durante todo o mês de outubro, será coroada com grande show da dupla sertaneja João Neto e Frederico nesta quarta-feira (23), véspera do aniversário da capital. O evento faz parte da programação oficial dos 86 anos da capital e ocorre na Praça do Caique, no Jardim Curitiba 3, às 20h.

Desde o dia 1º uma programação especial marca os 86 anos da capital. São diversas atrações promovidas por todas as secretarias para todos os dias do mês. Atendimentos à população, eventos artístico-culturais, esportivos, mutirões, desfile cívico, exposições de arte, festival de artes cênicas, lançamento de livros e muito mais para os goianienses. Veja aqui a programação completa.

Continua após a publicidade

Também no dia 23, a Câmara Municipal celebra o aniversário de Goiânia com homenagens no Auditório Jaime Câmara, às 8h30. Logo após ocorre missa em comemoração dos 60 anos da Pontifícia Universidade Católica (PUC), também incluída na programação oficial do aniversário. 

A dupla

Nascidos em Goiânia, João Neto Nune e seu irmão Frederico Augusto Nunes formam uma dupla de cantores que sempre teve na veia a influência musical do pai e do avô. Antes de se tornarem famosos, integraram o trio Rouxinóis, com o irmão Felipe.

Depois de se formarem como médico e veterinário, respectivamente, João Neto e Frederico decidiram investir na carreira de cantores e se lançam em meio ao contexto do ‘sertanejo universitário’, estilo musical derivado do gênero conhecido como ‘sertanejo raiz’. O ‘sertanejo universitário’ inclui instrumentos de metal e acelera o compasso, com uma maior valorização dos sons acústicos.

Desde o primeiro álbum, em 1998, são 14 álbuns lançados. São 12 anos de estrada e sempre lançando músicas de sucesso. Essa é a carreira de João Neto e Frederico, que por onde passam tem arrastado multidões para seus shows. O show será nesta quarta-feira, 23, na Praça do Caique, no Jardim Curitiba 3 a partir das 20h. 

Veja Também