Quinta-feira, 28 de março de 2024

Victor Borges e Vinícius: Revelação Sertaneja

As vésperas do lançamento do seu primeiro DVD, a dupla Victor Borges e Vinicius fala sobre a gravação e sobre algumas de suas composições - Foto: Cristóvão Matos

Postado em: 22-10-2019 às 17h00
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Victor Borges e Vinícius: Revelação Sertaneja
As vésperas do lançamento do seu primeiro DVD, a dupla Victor Borges e Vinicius fala sobre a gravação e sobre algumas de suas composições - Foto: Cristóvão Matos

Elysia Cardoso

Com uma proposta mais intimista a dupla Victor Borges e Vinicius estão nas preparações para o lançamento de seu primeiro DVD intitulado ‘Visita’. A data do lançamento está previsto para dezembro, contendo ao todo seis músicas de autorais. A dupla composta por Vinicius natural de Brasília, e Victor natural de Goiânia, são donos de uma voz inconfundível, e prometem ser a nova revelação da música sertaneja. 

Continua após a publicidade

Na vida dos artistas, a música sempre esteve presente. “Desde mais novo me interessei por música, de qualquer gênero musical. Meu avô era sanfoneiro e ele tinha uma dupla também, eles cantavam em festas na época da construção de Brasília. Desde então o sertanejo ficou enraizado na família. Tive muitas influencias por meio do meu pai, mãe e tios também”, Informa o cantor Vitor Borges em entrevista ao Essência.

Essa influencia gerou um resultado positivo para a história da dupla que está em seu primeiro ano de carreira. “Aprendi a tocar violão sozinho, por volta dos 14 anos, levava para o colégio e lá me pediram para cantar, gostaram e comecei a levar mais a sério a possibilidade de me tornar cantor. Fiz dupla com meu irmão, não deu certo pois ele decidiu se tornar empresário, logo após eu encontrei o Vinicius e estamos na luta, amizade muito forte”, comenta Victor.

Após a junção da dupla, surgiu a ideia de criar o primeiro DVD, partindo de um objetivo mais intimista e particular, os artistas querem passar a sua originalidade através de suas musicas. “Todas as músicas são autorais e queremos fazer a nossa verdade por meio de nossa música. Estamos apostando no nosso toque, e colocamos no repertório oque gostamos de cantar sem ignorar o lado comercial. É isso que queremos para um primeiro DVD”, informa a dupla, que tem como inspiração, e como padrinhos a dupla Jorge Henrique e Rodrigues

Com a pegada de musica sertaneja em sua essência, ‘Visita’, nome do DVD que também é nome de uma das seis músicas inclusas, foi gravado na própria casa dos cantores, no qual receberam os convidados em clima de descontração. “Agregamos o nosso toque especial , nossos gostos e convidamos uma galera que  vai passar uma energia positiva para nós, durante a gravação. O tema é visita, recebemos as nossas visitas em casa e preparamos uma festa bem aconchegante”, comenta a dupla sertaneja.

A música que dá nome ao DVD foi composta pela dupla e tem inspiração de relatos de vida dos amigos da dupla. “Nós estávamos em uma chácara e um amigo nosso contou uma historia, de que ele era apaixonado na filha do vizinho, e que sempre que ia visitar os pais via ela, assim que surgiu inspiração para a composição da música ‘Visita’, comenta os cantores.

Para a composição de suas músicas, os artistas têm como fontes, as historias e vivencias dos amigos, conhecidos e sempre em suas conversas procurar distinguir o que pode ser usado na criação de uma boa música. “As inspirações são coisas reais verídicas e inspirações de causos que nos relatam. Em nossas conversar estou sempre com meu bloco de notas, porque é importante ouvir as pessoas, suas histórias, pois o interessante é cantar as coisas do cotidiano”, Informa a dupla que tem como objetivo tocar o coração das pessoas com sua musicalidade.

(Elysia Cardoso é estagiária do jornal O Hoje, sob orientação do editor Lucas de Godoi)

 

Veja Também