Conheça Felipe Santos e sua nova música, “O Mundo Girou”

O cantor Felipe Santos juntamente com sua irmã Camila Ribeiro estiveram no estúdio do O Hoje para promover o lançamento de ‘O mundo Girou’| Foto: Cristóvão Matos

Postado em: 07-12-2019 às 08h00
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça Felipe Santos e sua nova música, “O Mundo Girou”
O cantor Felipe Santos juntamente com sua irmã Camila Ribeiro estiveram no estúdio do O Hoje para promover o lançamento de ‘O mundo Girou’| Foto: Cristóvão Matos

Elysia Cardoso

Uma voz marcante e melodias que cativam o público são a receita de sucesso de uma parceria musical entre irmãos. Nesta sexta-feira (6), foi lançada a música ‘O Mundo Girou’, composta por Kamilla Ribeiro e interpretada pelo irmão e cantor Felipe Santos. Os dois estiveram no estúdio do jornal O Hoje para um bate-papo descontraído sobre as expectativas com o lançamento da nova música.

Continua após a publicidade

Felipe entrou de maneira despretensiosa no meio musical. De acordo com o cantor, o pai foi a maior influência para tomar a decisão de se entregar a música. Antes disso, se dedicava a outra paixão: o futebol. “Por volta dos meus 9 anos, eu comecei a jogar na escolinha de futebol do cruzeiro, joguei por seis anos. Cheguei a ir para alguns campeonatos fora do Estado. E eu também cantava, às vezes, brincando na escola na época em que cursava o ensino fundamental. Aos 14 anos, por influência do meu pai me inscrevi no [programa de talentos] ‘Ídolos’. Porém, a mínima para se inscrever era 15. Fui mesmo assim e consegui me classificar com a apresentação de uma canção do Eduardo Costa”, relembra Felipe ao programa Hoje TV.

Desde sua classificação no programa o goiano passou a se dedicar de forma profissional a música. “Desde a minha apresentação eu decidi que queria construir uma carreira. E com 14 anos já estava cantando em bares e boates locais”, conta ao mencionar shows na extinta Villa Mix e outros espaços dedicados à música sertaneja. 

Sobre o novo trabalho, conta, se surpreendeu com a letra escrita pela irmã. “Um dia cheguei em casa e a Kamilla, que sempre mostra as composições para mim e para meu pai primeiro, me apresentou. Ao escutar o refrão gostei bastante e achei bem comercial”, revela Felipe.

Composição

A composição é originalmente composta por Kamilla Ribeiro e trás em seus trechos uma história verídica sobre a vivência da jovem. “Eu gosto muito de falar sobre o que acredito, e a composição ‘O mundo girou’ é sim de uma história minha. Fala sobre alguém que ficou sofrendo por muito tempo e decide dar um basta nas situações de desconforto emocional. É uma música que tem tudo para ser um sucesso nacional, pois muita gente se identifica. Eu escrevi a música no fim do ano anterior e quis trazer essa energia de alguém que sofria por amor e hoje prefere estar na chopada com os amigos aproveitando a vida”, explica Kamilla.

Ainda segundo a compositora, por mais que o lançamento da música esteja recente, a boa aprovação do público é possível devido à identificação com as situações inclusas na música. “Quando ganhei confiança para apresentar a canção para outros artistas e pessoas de confiança, sempre alguém se identifica com pelo menos um trecho da letra. E isso foi um dos pré-requisitos para escolher a nova música de trabalho do Felipe. E graças a Deus estamos tendo muito sucesso ao mostrar a música. O lançamento aconteceu recente, mas as pessoas que nos acompanham até então gostaram do trabalho. Então acreditamos que muita gente irá se identificar Brasil á fora”, comemora a compositora.

Clipe

O clipe de ‘O Mundo Girou’ foi gravado a cerca de duas semanas atrás, e Kamilla também inclusa no processo de idealização do clipe,cita alguns detalhes sobre a gravação: “Optamos por gravar o clipe em estúdio, no qual mostra o Felipe e o jeito dele mesmo. Nós buscamos criar na produção do clipe algo muito autêntico. O resultado será um clipe que mostra a essência do Felipe e o jeito que ele gosta de cantar. Acabou que foi bem natural e não tivemos problemas durante a gravação, o produtor e todos os envolvidos interagiram por lá”, antecipa Kamilla. ‘O Mundo Girou’ já está disponível em todas as plataformas digitais de música  e também no canal do YouTube do cantor (Felipe Santos Cantor).

(Elysia Cardoso é estagiária do jornal O Hoje, sob orientação do editor Lucas de Godoi)

 

Veja Também